em

Cabelo long bob: modelos para inspiração

Entre os estilos de cabelo curto, o long bob está fazendo muito sucesso, só precisa escolher seu modelo preferido
cabelo long bob
Crédito: Freepik

O cabelo long bob está em alta. Esse estilo de corte é muito moderno e perfeito para quem está querendo ter cabelo curto na altura do ombro ou do maxilar, mas deixando a nuca aparecer, criando um visual mais despojado.

A sua principal característica é ser mais curtinho na parte de trás e com as pontas mais compridas na parte da frente, formando um V invertido. Há modelos na altura do ombro, do queixo, para cabelos lisos, ondulados, cacheados, crespos e com tranças, pois fica lindo de todos os jeitos. Gosta da ideia? Então inspire-se com essas imagens para ajudar a escolher o seu.

Veja também opções de cortes de cabelo chanel para renovar o visual

1. Cacheado

corte de cabelo long bob cacheado

Os cabelos cacheados ganham um volume mais comportado com esse corte, mas não perdem o seu valor. Na parte de trás o cabelo fica mais estiloso e os cachos são valorizados. Pode escolher se vai querer as pontas mais compridas ou perto do maxilar.

2. Crespo

corte de cabelo long bob crespo

Para quem tem fios crespos e quer deixá-los volumosos, porém desenhados, esse corte cai muito bem. Nesse modelo da imagem é possível ver claramente a diferença de comprimento da parte de trás, que fica ainda mais destacado se colorir os fios da metade para baixo.

3. Curto

corte de cabelo long bob curto

Para quem está querendo ser um pouco mais radical, também tem a opção do cabelo long bob curtinho, com as pontas da frente junto ao queixo e a parte de trás bem batidinha deixando a nuca aparecer.

4. Desfiado

cote de cabelo long bob desfiado

Mantendo a característica principal do corte, mais comprido na frente e curto atrás, ele pode ganhar um efeito desfiado que é perfeito para quem tem cabelo liso mas está querendo dar um pouco mais de volume e deixar o visual despojado.

5. Com franja

corte de cabelo long bob franja

Observe que nesse corte a franja foi feita sem atrapalhar o desenho de V invertido que é a marca do long bob. A franja pode ser feita também nos cabelos cacheados e fica lindo, não precisa ter medo de usar.

6. Kanekalon

corte de cabelo long bob kanekalon

As tranças kanekalon são um dos modelos mais tradicionais de extensões, escolhidas por quem quer um visual mais natural ao fazer as tranças sintéticas. Depois de aplicar as tranças, basta fazer o corte.

7. Liso

corte de cabelo long bob liso

Para um cabelo long bob menos ousado, o corte na altura dos ombros e um pouquinho mais curto atrás é uma ótima opção. Fica versátil, moderno e ideal para quem tem uma rotina mais formal.

8. Com ponta longa

corte de cabelo long bob longo

Quer deixar o visual mais radical com esse corte, mas sem repicar demais? Tem opção para o seu gosto também. A dica é deixar a parte da frente bem mais comprida do que a parte de trás.

9. Ondulado

corte de cabelo long bob ondulado

Nesse corte que é mostrado de lado é possível perceber melhor a diferença de comprimento atrás e na frente, de um jeito mais sutil. O cabelo ondulado ganha mais vida e movimento, especialmente se fizer uma balayage.

10. Com tranças tornado

corte de cabelo long bob tornado

Se você é adepta das tranças tornado, mas está querendo dar uma renovada no visual sem removê-las, esse corte é a solução que procura. Para as tranças continuarem com um bom caimento, a dica é que o corte fique na altura dos ombros, tipo chanel, mas com as pontas frontais levemente mais longas.

Crédito das imagens: Novos Cortes de Cabelo e Salão Virtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
tipos de sal
Tipos de sal: qual o mais saudável?
bobó de camarão
8 Receitas de bobó de camarão simplesmente irresistíveis