em

10 Opções de cortes de cabelo chanel para renovar o visual

Pensando em mudar o visual para um corte chanel? Veja os diferentes modelos desse corte para escolher o seu
cortes de cabelo chanel
Crédito: Freepik

Certamente você conhece os famosos cortes de cabelo chanel, pois eles viraram moda a partir da década de 1960 por causa da estilista Coco Chanel. Naquela época as mulheres já tinham começado a despertar para sua independência. Um dos grandes reflexos desse despertar foi a ousadia nos cortes de cabelo que deixaram de ser apenas longos e retos, além do uso de roupas antes consideradas masculinas, como calças.

Mesmo hoje em dia em que as brasileiras têm total liberdade para cortar o cabelo da maneira que bem entenderem, os cortes de cabelo chanel ainda fazem muito sucesso. Se você está com vontade de mudar o visual, veja lindos modelos desse corte para se inspirar.

Veja também lindas ideias de corte de cabelo degradê

Corte de cabelo chanel é indicado para que tipo de rosto?

Falando bem a verdade, os vários estilos de cortes de cabelo chanel combinam com todos os tipos de rosto, pois o que realmente importa é que cada mulher se sinta linda e feliz com o cabelo que escolher ter.

Mas levando em consideração as técnicas de visagismo, que visam harmonizar as características físicas de uma pessoa com a imagem que ela deseja transmitir por meio das roupas, sapatos, maquiagem e corte de cabelo, existem algumas dicas que você pode seguir, se quiser.

  • Rosto redondo: se tiver um rosto redondo, a dica é que o seu corte chanel seja repartido de lado e na altura do queixo;
  • Rosto oval ou triangular: para os rostos nesse formato, a dica é fazer um chanel mais assimétrico estilo long bob, com a parte da frente mais longa do que a parte de trás;
  • Rosto quadrado: se o seu rosto é quadrado, um chanel um pouco mais longo e em camadas, com uma franja na altura do maxilar, vai valorizar o visual.

10 Tipos de chanel para inspiração

Os cortes de cabelo chanel, de modo geral, são ousados e práticos, mas você pode escolher os modelos de acordo com o seu tipo de cabelo, se é liso, ondulado ou cacheado, também de acordo com o seu estilo de vida e astral nessa fase que está vivendo. Veja essas ideias de cortes de cabelo chanel e leve as suas preferidas ao seu cabeleireiro para que ele ajude na decisão.

1. Assimétrico

modelos de cortes de cabelo chanel assimetrico

Você pode deixar a parte de trás do cabelo mais retinha e discreta e surpreender com um franjão longo que deixa o corte mais versátil. Assim, pode variar com uns penteados na franja quando estiver a fim de mudar um pouco.

2. Curtinho

modelo de cortes de cabelo chanel curto

Esse tipo de corte é mais simples, mas note como ele segue a linha do rosto, criando uma leve e discreta pontinha na franja, o que é uma ótima ideia caso você queira afinar um pouco o seu queixo.

3. Desfiado

modelo de cortes de cabelo chanel desfiado

Se você estiver se sentindo ousada, um chanel desfiado é ótima escolha. Para deixar ainda mais diferente aposte em uma franja mais curta. Esse é o corte ideal se você tem um cabelo com pouco volume e quiser aumentá-lo.

4. Com franjinha

modelo de cortes de cabelo chanel franja

A franjinha mais longa, um pouco abaixo das sobrancelhas, também funciona perfeitamente com o corte chanel, em especial um modelo reto na altura do maxilar. É um visual mais “certinho”, ideal para quem tem um trabalho que exige certa formalidade.

5. Long bob

modelo de cortes de cabelo chanel long

O corte long bob está em alta, caracterizado por ser mais curto na parte de trás e longo com pontas na parte da frente. Pode usá-lo repartido no meio ou jogando para os lados, então é perfeito para quem não consegue parar de mexer nos cabelos.

6. No pescoço

modelos de cortes de cabelo chanel longo

Quer deixar as orelhas e o pescoço tampados com o cabelo? Então escolha um chanel um pouco mais longo do que o tradicional, que pode ser inteiro, repicado ou com franja, à sua escolha.

7. Ondulado

modelos de cortes de cabelo chanel ondulado

Mesmo que você tenha cabelos ondulados e rebeldes, não tenha medo de ousar no visual e fazer um chanel, pois funciona muito bem. A dica é usar um bom leave-in para ajudar os fios a ficarem mais comportados, mesmo que tenham o charme do volume.

8. Repicado

modelo de cortes de cabelo chanel repicado

Repicar os fios é para quem não está muito preocupada em ficar arrumando o cabelo o tempo topo. Esse visual pode ser qualquer coisa, menos certinho. Também é uma boa ideia para quem quer criar mais volume e fica lindo em rostos ovais.

9. Clássico

modelo de cortes de cabelo chanel tradicional

Não gosta de repicar, nem desfiar, muito menos de fazer franja? Então vá de clássico, um chanel reto um pouco abaixo do queixo, mas que não chega a ser longo como o modelo que tampa todo o pescoço.

10. Com tranças

modelos de cortes de cabelo chanel tranças

Para fechar com chave de ouro, um lindo chanel com tranças é um corte criativo para você que já usa suas tranças mas se cansou o tradicional longo. Também é uma forma mais prática de manter os apliques.

Crédito das imagens: Eu Total

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
hidratante caseiro para os pés
Hidratante caseiro para os pés: 5 receitas maravilhosas
limpar micro-ondas
Como limpar micro-ondas por dentro e por fora