em

Receitas de bruschetta fáceis e deliciosas

Essa entrada italiana pode ser feito com diversas combinações de ingredientes, escolha suas preferidas para experimentar
receitas de bruschetta
Crédito: Pixabay

A bruschetta é um tira-gosto de origem italiana feito à base de fatias de pão italiano torradinhas e cobertas com tomates picados, manjericão e azeite de oliva. Essa é a versão básica, mas claro que você pode usar a criatividade e criar misturas de sabores inspirando-se nessas opções que vai ver a seguir.

Receitas de bruschetta

Use os cogumelos, peixes, camarões, frutas e o que mais tiver na sua cozinha para fazer suas versões de bruschetta.

1. Tradicionais

receita de bruschetta tradicional
Crédito: Petit Gastrô

Para conhecer outras opções, primeiro confira essa receita tradicional feita com tomates maduros, pimenta calabresa, manjericão, alho, azeite extravirgem, sal e pimenta, tudo por cima de fatias de pão italiano.

2. De cogumelos

bruschetta de cogumelos
Crédito: À Moda do Flávio

A primeira sugestão de variação da receita de bruschetta é com cogumelos, pode escolher o tipo que mais gostar. A receita também leva queijo parmesão ralado, alho, azeite e salsa. Ao mesmo tempo em que assa as fatias de pão, refogue os cogumelos até ganharem maciez. Não esqueça de que o alho é para cortar no meio e esfregar no pão torrado, é o segredo especial do prato.

3. Linguiça toscana

bruschetta com toscana
Crédito: Da Fazenda

Se você aprecia o sabor defumado de vários tipos de linguiças, pode experimentar fazer essa receita com cada uma delas. Nessa opção foi usada a toscana, mas firme para cortar em cubinhos. Junto com esse ingrediente vai usar cebola, alho, cebolinha, sal e pimenta, além de outros temperos que gostar.

4. Linguiça pastosa

bruschetta de linguiça
Crédito: Maria Carambola

A toscana é o tipo de linguiça de corte, mas também há várias outras em pasta, que são bem molinhas e perfeitas para fazer um patê e colocar por cima dos pães torrados. Nessa receita o patê leva a linguiça, maionese, queijo ralado, alho-poró, azeite de oliva e alecrim para dar um toque especial de aroma e sabor.

5. Abacate

bruschetta de abacate
Crédito: Laylita

Se você conhece o valor nutricional do abacate e gosta de utilizar essa fruta em diversas receitas doces e salgadas, aqui está mais uma sugestão deliciosa. Nessa versão o pão deve ser cortado bem fino para ficar crocante. O creme de cima é feito com abacate fatiado, cebola, pimenta, suco de limão, azeite de oliva, coentro e sal.

6. Frango desfiado

bruschetta de frango
Crédito: Receitas Nestlé

Pode usar frango também para fazer esse petisco, e é claro que fica ótimo. Desfie o frango, de preferência a parte do peito, depois misture com azeite, manteiga, orégano, caldo de galinha, suco de limão, tomates, tomilho fresco e queijo parmesão ralado.

7. Sardinha

bruschetta de sardinha
Crédito: Guia da Cozinha

Agora você vai poder dar um bom uso para a lata de sardinha que está no armário. Essa versão a ordem de preparo é um pouco diferente. O pão não vai ao forno primeiro para depois receber a pasta de sardinha. Você faz a pasta, coloca sobre as fatias de pão, cobre com queijo e leva ao forno até o queijo derreter e o pão tostar.

8. Camarão

bruschetta de camarão
Crédito: Receitas da Tammy

Para quando quiser oferecer a bruschetta com uma apresentação mais sofisticada, os camarões são uma ótima pedida. A receita é como a tradicional, com tomates e manjericão, mas finaliza com camarões previamente cozidos, que ficam ainda melhores se estiverem frescos.

Aproveite e veja mais receitas de petiscos para servir em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
receitas de hambúrguer caseiro
Como fazer hambúrguer caseiro: 10 receitas
chuva de aranhas assusta moradores
Chuva de aranhas assusta moradores de Minas Gerais