em

Brócolis: o tratamento natural para H. Pylori

Se quiser saber como fazer baixar os níveis da Helicobacter pylori no organismo, nós temos uma solução caseira e natural, feita de um vegetal proveitoso – os brócolis! Aprenda a receita, seguidamente!

Calcula-se que mais de metade das pessoas de todo o mundo possuam a Helicobacter pylori e, muitos nem o sabem! Esta bactéria consegue habitar um dos lugares mais ácidos (ph menor de 4) do nosso corpo – o estômago. A maioria dos seres vivos não conseguiria resistir em semelhante ambiente. O fato de esse órgão possuir esse nível de acidez permite que o nosso corpo crie defesas contra as bactérias que entram através dos alimentos.

Como sobrevive a H. Pylori?

A H. pylori conseguiu encontrar alguns meios de sobreviver no estômago, usando elementos que bloqueiam os ácidos, criando um gênero de bolha protetora em seu torno. Assim, ela movimenta-se no interior desse órgão até achar um lugar para prender-se. Mais, ela é capaz de contornar obstáculos, como por exemplo, o muco para proteção própria do estômago. Ao fazê-lo, ela vai conseguir grudar na mucosa que fica na camada inferior do muco, onde a acidez é menor. Isto quer dizer que não só cria elementos anti-acidez, como alcança áreas do estômago mais acolhedoras.

Sintomas da condição

Na verdade, quem padece desta contaminação, nem sempre sente sintomas. Quem se lamenta é por causa de úlceras pépticas, geradas pela bactéria ou existência de gastrite. Logo, sintomas como os seguintes são frequentes:

  • barriga inchada;
  • anemia;
  • intolerância alimentar;
  • vômitos ou náuseas;
  • fezes de cor escura;
  • dor ou sensação de ardor na área baixa abdominal;
  • sentir-se saciado mesmo comendo pouco;

A solução existe!

Você vai gostar de saber que o tratamento deste problema pode ter uma solução natural, vinda do Japão. Recentemente, saiu um artigo sobre uma investigação nipônica na publicação Cancer Prevention Research. Concluiu-se que os brócolis são um alimento natural muito apropriado para esta condição. Foi primeiramente testado o poder dos brócolis em ratos e depois, em pessoas.

Com efeito, este vegetal é formado por sulforafano, que tem efeitos antibióticos e atua sobre a H. pylori. Para atestar isto, os investigadores sondaram os doentes, realizando análises para fazerem a medição da existência da bactéria. Basicamente, puseram em prática testes de ureia, no sistema respiratório, e mediram valores de imunidade e de inflamação, através das fezes e do sangue. Quem participou nesta investigação teve direito a comer 100 gramas de brotos de brócolos todos os dias, em 8 semanas de pesquisa. Após o período de teste terminar, foi notada uma baixa na presença da bactéria que pode ser confirmada pelos exames.

Aprenda a utilizar brócolis para deter a H. pylori

Você deve alimentar-se todos os dias com esta verdura e reforçar esse consumo com a tomada de um medicamento natural. Veja aqui a receita detalhada!

Ingredientes:

  • brócolis fresco médio: 1 unidade;
  • sal do Himalaia: 1 pitada;
  • água fervida (em panela de aço inox ou vidro): 1500 ml;

Modo de preparo:

1. Comece por passar bem por água os brócolis.

2. Entretanto, pode ferver a água.

3. Assim que amornar, junte no liquidificador a totalidade dos ingredientes.

4. Beba um copo, de seguida, e o restante líquido tome ao longo do dia.

5. Realize este tratamento durante um mês.

6. No decorrer deste tratamento, mantenha longe carnes defumadas/embutidas, açúcar, álcool e alimentos refinados.

Compartilhe essa dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Livre o seu cabelo da caspa e salve o seu organismo usando apenas limão!

Tratar corrimento com um chá caseiro