em

18 Ideias de brincadeiras para chá de bebê

Essa é uma das melhores maneiras para se divertir com os amigos durante a gravidez. Confira algumas ideias de brincadeiras
brincadeiras para chá de bebê ideias
Crédito: Unsplash

No chá de bebê, assim como muitas outras festas, a preparação dos mínimos detalhes é muito importante. É preciso pensar desde a recepção dos convidados até as lembrancinhas. Um acontecimento muito importante durante a festa são as brincadeiras para chá de bebê e aqui você descobrirá algumas opções.

As mais divertidas brincadeiras para chá de bebê

brincadeiras para cha de bebe divertidas
Crédito: Sky News

Brincadeiras de chá de bebê são uma tradição para todas as futuras mamães. Existem diversas opções e normalmente todas elas são com participação de muito humor. Conheça agora algumas das brincadeiras para chá de bebê mais divertidas.

1. Adivinhe o presente

Essa é uma das clássicas brincadeiras para chá de bebê e é muito simples de entender. Basicamente a mamãe deve retirar um presente por vez e tentar adivinhar o que está dentro da caixa e quem o trouxe.

Caso não acerte, vai ter que cumprir uma prenda definida pelos convidados. As prendas podem variar entre canções de ninar, imitar um bebê chorando e tudo aquilo que a imaginação trouxer.

2. O sabor da papinha

Essa é uma das brincadeiras para chá de bebê que envolve todos os convidados. A brincadeira é: com várias opções de papinha e o jogador da rodada vendado, a mamãe vai servir uma colher de papinha e o jogador deve adivinhar o sabor. Ao fim do jogo, quem acertar mais vezes, vence.

3. O tamanho da barriga

Essa brincadeira se resume em adivinhar a circunferência da barriga da mamãe em centímetros. Um rolo de barbante é passado entre os convidados junto com uma tesoura. Cada um deles deve cortar um pedaço de barbante que pense ser o tamanho da barriga da mamãe.

Aquele que acertar, ou o que chegar mais próximo do tamanho real, ganha. Para tornar as coisas divertidas, dê um prêmio ao vencedor como por exemplo fazer um desenho de batom na mamãe.

4. A palavra proibida

ideias brincadeiras para chá de bebê
Crédito: Pixabay

Das diferentes brincadeiras para chá de bebê, essa talvez seja a mais difícil de lembrar. No início da festa, estabeleça uma palavra proibida para os convidados. Você pode escolher estrategicamente uma palavra, como por exemplo, “chá”, “bebê”, seu nome e outras palavras que teriam de ser usadas.

O jogo é, cada vez que alguém disser uma dessas palavras, tem de pagar uma prenda estipulada pela mamãe. O jogo acaba quando o chá chegar ao fim. É diversão pura!

5. Siga a voz dos padrinhos

Essa será uma competição entre o papai e a mamãe. Um dos padrinhos da criança ou algum dos convidados escolhidos deve dar direções aos papais de como trocar a fralda de uma boneca, vesti-la e levar a mamadeira até a boca dela.

Tudo isso deve acontecer com os dois vendados. Aquele que fizer melhor, ganha um brinde. Você e seus convidados vão se divertir muito com essa brincadeira para chá de bebê.

6. Continue a música

O jogo começa na divisão de seus convidados em dois grupos. Deve-se dizer uma palavra e os convidados devem cantar uma música infantil que contenha essa palavra.

A parte divertida é: não podem usar o apoio da internet. Com certeza os papais e mamães da festa vão se dar melhor nessa!

7. Caneta na garrafa

Essa brincadeira é tanto para a mamãe quanto para o papai. Amarre um barbante a barriga do papai e da mamãe e amarre uma caneta na outra ponta. Coloque duas garrafas no chão com a boca virada para cima.

Cronometre o tempo e o jogo começa! Ganha aquele que conseguir colocar a caneta dentro da garrafa mais rápido. É importante não usar as mãos! Aquele que perder, paga uma prenda estipulada pelos convidados ou pelo vencedor.

8. Caça ao sapatinho

dicas brincadeiras cha de bebe
Crédito: Pixabay

Durante a festa, esconda um sapatinho do bebê. Durante as brincadeiras, anuncie que existe um tesouro escondido em forma de sapatinho pelo local da festa e que os convidados devem encontrar.

Aquele que for o sortudo vencedor do jogo, pode ganhar um brinde ou escolher uma prenda para outro convidado. Essa brincadeira para chá de bebê vai ser diversão garantida.

9. Adivinha quem é o convidado

Para fazer essa brincadeira é simples. Os convidados devem escrever em um pedaço de papel alguma situação engraçada ou atípica que tenham vivido com a gestante. Ela deverá ler e adivinhar que foi que escreveu. Se ela errar, deverá pagar uma prenda.

10. Nome do bebê

Dessa brincadeira, todos os convidados participam. A mamãe irá distribuir folhas e caneta para todos e determinar uma letra do alfabeto. Os convidados deverão escrever o máximo de nomes de bebê que conseguirem com aquela letra e quem escrever mais nomes ao final do tempo, vence.

11. Desenhe o bebê

Para descontrair, todos podem participar dessa brincadeira sem medo de desenhar, mesmo que não se considerem bons desenhistas. A ideia é que cada convidado receba uma folha e lápis para fazer o desenho de um bebê, porém, com os olhos vendados. Os desenhos renderão boas risadas e a mamãe deverá escolher o melhor para oferecer uma prenda.

12. Quanto custa?

brincadeiras para chá bebê quanto custa
Crédito: Pxhere

Essa brincadeira pode ser feita pelos pais com os convidados ou vice-versa. Consiste em separar produtos de uso diário na rotina com o bebê para que os pais ou os convidados tentem adivinhar o preço. Quem chegar mais perto do preço exato, vence. Essa é uma boa brincadeira para fazer com pais de primeira viagem que ainda não estão habituados aos preços desses itens.

13. Quem é esse bebê?

Mais uma das brincadeiras para chá de bebê que diverte todo mundo consiste em pedir que cada convidado leve para a festa uma foto sua de quando era bebê. A mamãe deverá pegar cada foto de forma aleatória, todas já separadas sobre a mesa, e tentar adivinha quem é esse bebê. Se errar, paga prenda.

14. Quiz dos pais

Alguns dias antes do chá de bebê, um dos convidados tem a missão de elaborar perguntas sobre o casal e pedir que o papai responda. No dia do chá, as mesmas perguntas são feitas para a mamãe e os dois deverão pagar prenda caso as respostas sejam diferentes.

15. Baby Bingo

Se já jogou bingo, vai saber fazer essa brincadeira. Precisa elaborar as cartelas para cada convidado, mas em vez de número, cada quadradinho da cartela deverá conter uma palavra relacionada ao universo mamãe e bebê. As mesmas palavras serão escritas em bilhetinhos, dobrados e colocados dentro de uma caixa. A mamãe irá “cantar” as palavras até que um dos convidados complete a cartela e seja o vencedor.

16. Cápsula para o futuro

brincadeiras chá bebê capsula do tempo
Crédito: Pxhere

Essa é uma brincadeira bem interessante que não tem ganhador ou perdedor. Os convidados deverão escrever uma mensagem para o bebê em uma folha de papel. Todas as mensagens serão guardadas em uma cápsula que só será aberta quando o bebê tiver idade o suficiente para que os pais possam ler as mensagens para ele. Certamente será um momento emocionante no futuro.

17. A mamãe guia

Parecida com a versão em que os padrinhos participam, nessa brincadeira o papai terá seus olhos vendados e deverá realizar tarefas, como troca de fraldas, usando uma boneca e seguindo as orientações da mamãe. Eles precisam estar em sintonia para que o papai faça tudo certinho, do contrário, terão que pagar uma prenda.

18. Barriga de grávida

A brincadeira para chá de bebê que você pode usar para fechar a festa com chave de ouro é essa. Todas as pessoas que estiverem com calçados que usem cadarço devem brincar, especialmente os homens presentes.

Os convidados colocam um balão cheio por dentro da blusa, sentados uns ao lado do outro, devem amarrar o cadarço o mais rápido possível sem que o balão estoure. O mais rápido vence!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
hiperidrose
Hiperidrose: o que é, causas e como tratar
fazer a menstruação descer
Como fazer a menstruação descer mais rápido