em

Como bordar chinelo por hobby ou para vender

Confira modelos de chinelos decorados para se inspirar e aprender como fazer
bordar chinelo
Crédito: Pixabay

Se você gosta de colocar um toque pessoal em tudo que adquire, com certeza até os seus chinelos entram na lista. Afinal, por que usar o mesmo chinelo que todo mundo usa, se você pode bordar chinelo para ficar do seu jeito?

Outra razão para aprender é ganhar uma renda extra. Os chinelos decorados têm um bom valor de mercado. Se você já tem um gosto por artesanato, pode aprender a fazer chinelos decorados e ter um bom lucro no fim do mês. Veja a seguir diferentes ideias para começar.

Como bordar chinelo

Existem muitas técnicas, de acordo com o tipo de material que quer usar e o quão elaborada vai ser essa decoração. Então, aprenda primeiro os jeitos mais simples para depois ir fazendo os mais elaborados, conforme for ganhando habilidade.

1. Chinelo bordado com pérolas

Os chinelos bordados com pérolas são delicados e você pode fazer de vários modelos. Para isso, além do par de chinelos, vai precisar da quantidade de pérolas que achar necessário, conforme o desenho que quer fazer.

Também vai precisar de fio de nylon, uma agulha forte que seja adequada para furar borracha e alicate com ponta. Pode precisar de fita e argolinhas, conforme a decoração escolhida.

Você pode primeiro fazer uma base nas tiras colando fita de cetim ou fazer diretamente o bordado das pérolas. Deverá passar a agulha com a linha de nylon pela tira do chinelo, depois encaixar a pérola e repetir o processo até o final da tira.

como bordar chinelo com perolas variadas

como bordar chinelo com perolas brancas

como bordar chinelo com perola roxo

2. Chinelo bordado com pedraria

Bordar chinelo com pedraria é um dos estilos com maior valor agregado, pois as pedras carregam esse valor no seu visual. Só precisa ter criatividade e caprichar nos efeitos decorativos.

Os materiais e o processo de confecção básico são os mesmos feitos para bordar chinelo com pérolas. As técnicas vão variar de acordo com a complexidade da decoração.

como bordar chinelo com pedraria strass

como bordar chinelo com pedraria pingente

como bordar chinelo com pedraria noivos

3. Chinelo bordado com miçanga

As miçangas já são ideais para aqueles chinelos praianos, mais leves e descolados. Você pode usar uma infinidade de cores e modelos de miçangas e também irá costurá-las as tiras ou nas laterais do chinelos, usando a mesma técnica do bordado com pérolas ou pedrarias.

como bordar chinelo com miçanga verde

como bordar chinelo com miçanga marrom

como bordar chinelo com miçanga azul

4. Chinelo bordado com fita

Para bordar um chinelo com fita você vai usar 1 par de chinelos, 1 rolo de fita de ½ polegada e cola quente com pistola. Esse é o método mais fácil.

Comece colocando um pouco de cola quente no lado de fora da tira do chinelo, pertinho da base. Cole o fim da fita sobre esse pingo de cola e segure para fixar.

Vá envolvendo toda a fita e colocando pingos de cola a cada 5 passadas de fita até envolver totalmente os dois lados da tira. Faça bem firme para ter um bonito acabamento.

como bordar chinelo com fita rosa

como bordar chinelo com fita oncinha

como bordar chinelo com fita colorida

Quer mais trabalhos manuais? Veja como fazer bordado à mão!

Confira no vídeo abaixo como fazer chinelos decorados para iniciantes:

Crédito das Imagens: Transforme sua Casa e Tudo com Moda.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

patchwork para iniciantes
Patchwork para iniciantes: dicas e como começar a fazer
bebe surpreende em piscina
Bebê surpreende em piscina em incrível vídeo