em

7 Receitas fáceis e deliciosas de bombons na forminha de gelo

Em poucos minutos você faz bombons caseiros para satisfazer a vontade de um chocolate recheado. Confira as receitas.
bombons na forminha de gelo
Crédito: Pxhere

Basicamente qualquer coisa que você queira comer pode ser feita em casa. Até mesmo bombons. E não pense que precisa de toda uma estrutura de confeitaria para isso, pois vai precisar apenas do chocolate, do recheio e de forminhas de gelo para moldar. É isso mesmo, nem as forminhas de plástico ou de silicone precisa comprar. Veja como fazer deliciosas receitas de bombons na forminha de gelo e delicie-se!

As melhores receitas de bombons feitos na forminha de gelo

Com criatividade, você só precisa imaginar todos os tipos de recheios possíveis para colocar nos seus bombons. Fazer a casquinha de chocolate é bem simples, e depois de refrigerado é só desenformar e comer. Se precisar de inspiração, confira as sugestões a seguir, uma mais deliciosa que a outra.

1. Bombons na forminha de gelo com recheio de morango

bombons na forminha de gelo sabor morango
Crédito: Pais e Filhos

A primeira sugestão é a mais clássica de todas. O bombom de chocolate recheado com morango é uma delícia. Essa é uma boa fruta para usar como recheio, e para deixar ainda melhor, antes de colocar dentro a forminha você pode envolver o morango em uma camada de brigadeiro branco.

2. Bombons prestígio na forminha de gelo

bombons na forminha de gelo sabor coco
Crédito: Rondonotícias

O recheio de prestígio é à base de coco ralado. Nessa receita você vai misturar o coco ralado com leite condensado, depois rechear as forminhas de gelo que já vão estar com uma camada fina de chocolate. Por fim vai colocar mais chocolate para cobrir a borda da forminha. Depois de uns minutos na geladeira é só desenformar.

3. Bombons na forminha de gelo com recheio de uva

bombons na forminha de gelo sabor uva
Crédito: Cyber Cook

A uva é outra fruta que dá muito certo para usar como recheio de bombom. A técnica é a mesma utilizada para os bombons de morango. Coloque uma uva em cada quadradinho da forminha de gelo. Depois derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria e despeje por cima das uvas até cobri-las. Leve para a geladeira e quando solidificar é só saborear.

4. Bombons na forminha de gelo com recheio de leite ninho

bombons na forminha de gelo sabor leite ninho
Crédito: Dupla Gourmet

Não poderia faltar uma opção de bombom com recheio maravilhoso de leite ninho. O recheio é bem simples: só precisa juntar o leite condensado com a manteiga e o leite ninho em uma panela e fazer um brigadeiro. Depois derreter o chocolate para a casquinha do bombom, colocar na forminha, deixar solidificar. Colocar o recheio, tampar com mais chocolate e solidificar outra vez. Prontinho.

5. Bombons na forminha de gelo com recheio de manteiga de amendoim

bombons na forminha de gelo sabor amendoim
Crédito: Cantinho da Nutri

Se você tem uma manteiga de amendoim em casa, já tem um recheio pronto. É só derreter o chocolate, fazer a casquinha e rechear. Se for uma manteiga amolecida, o recheio vai ficar mais cremoso e um pouco mais líquido. Para ficar mais pastoso, coloque a manteiga na geladeira antes de rechear os bombons.

6. Bombons proteicos na forminha de gelo

bombons na forminha de gelo sabor proteicos
Crédito: Zona Cerealista

Para quem faz dieta e academia, mas gosta de um bombom de vez em quando, essa receita é perfeita. Os ingredientes precisam ser comprados nas lojas de produtos naturais. Leva proteína concentrada de ervilha, óleo de coco, pasta de amendoim, cacau em pó, oleaginosas picadas e pode usar mel se quiser mais docinho.

7. Bombons diet na forminha de gelo

Também tem opção para quem precisa ou prefere comer tudo diet. Nessa receita que você por acompanhar pelo vídeo, foi usado chocolate diet, coco ralado, leite condensado diet, doce de leite diet e outros ingredientes delicioso que combinam com os bombons. É tão fácil de fazer quanto as outras sugestões e uma opção interessante para reduzir o açúcar sem abrir mão de um bombom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
como fazer pudim de iogurte com calda de morango
Receita de pudim de iogurte com calda de morango
chá de alho
Para que serve e como preparar o chá de alho?