em

Bolsas nos olhos: causas e como eliminar

Ninguém gosta de estar com um olhar cansado ou doente. As bolsas nos olhos causam esse efeito, veja como resolver
bolsas nos olhos
Crédito: Freepik

Quando ocorre um acúmulo de líquido ou de gordura no organismo, uma determinada quantidade também se aloja na região abaixo dos olhos, essas são as chamadas bolsas nos olhos, que criam um volume nessa região dando a impressão de que a pessoa não está bem de saúde.

Causas das bolsas nos olhos

As causas das bolsas nos olhos variam, mas basicamente são três:

1. Retenção de líquido

Pessoas que sofrem com a retenção de líquidos no corpo costumam tê-las, pois nessa região também fica líquido acumulado, criando um volume anormal.

2. Obesidade

Em uma pessoa que está muito acima do peso, todas as partes do corpo vão ter um aumento da camada de gordura. Assim, como o corpo aumenta de volume, ficando inchado, o mesmo ocorre na região abaixo dos olhos.

3. Flacidez

Elas ficam mais aparentes em pessoas que estão sentindo o corpo envelhecer e a flacidez está acelerando. Além do inchaço, também vai ter uma sobra de pele abaixo dos olhos.

Como eliminar

como eliminar bolsas nos olhos
Crédito: Freepik

A forma natural de contribuir com a melhora das bolsas nos olhos é adotar um estilo de vida saudável, prevenindo a retenção de líquidos e o aumento de peso por causa de gordura. Mas há tratamentos para resolver o problema ao mesmo tempo em que já atua na prevenção.

Cirurgia de pálpebra

Em pessoas mais velhas, que já estão com a pele do rosto flácida, a bolsa vai continuar com volume mesmo se não estiver mais com retenção de líquido ou excesso de peso. Então a cirurgia serve para remover o excesso de pele e devolver um olhar rejuvenescido à pessoa.

Drenagem linfática

A drenagem linfática não serve apenas para eliminar gordura da região da barriga ou do culote. Ela pode ser feita no rosto para estimular a circulação e aliviar o inchaço. Procure um dermatologista ou esteticista para aplicar o procedimento da forma correta.

Luz pulsada

Esse tratamento também deve ser feito com um profissional. Trata-se de aplicar pulsos de luz e calor que suavizam marcas e estimulam a circulação do sangue, reduzindo o inchaço.

Carboxiterapia

Esse tratamento estético consiste em aplicar gás carbônico na região das olheiras, dilatando os vasos e estimulando também a produção de colágeno. Assim, ao mesmo tempo em que elas desincham, a pele fica mais firme.

Compressa fria

Se você estiver com bolsas apenas por causa do cansaço porque não dormiu bem, o que vai resolver de verdade é uma boa noite de sono reparador. Enquanto isso, para começar o dia, faça uma compressa gelada na região. Pode usar soro fisiológico gelado embebido em algodão ou gelo dentro de uma gaze. Deixe por alguns minutos.

Dicas para prevenir

Quando acontecem por causa da retenção de líquido ou acúmulo de gordura, deve ter o cuidado para evitar as causas. Ou seja, deve manter uma alimentação equilibrada e saudável, evitar bebida alcoólica, dormir o suficiente, evitar o consumo de sal e caprichar no consumo de água e bebidas diuréticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
centella asiática
Centella asiática: para que serve e como tomar?
chocolate é bom para o cérebro
Estudo afirma que chocolate é bom para o cérebro