bolo gelado de abacaxi
Crédito: Wikimedia
em

9 Receitas de bolo gelado de abacaxi para todos os gostos

Uma sobremesa muito gostosa e fresquinha para servir após o almoço ou para levar a festas.

O bolo gelado de abacaxi é uma sobremesa bem tradicional, que consiste em uma massa de pão de ló comum, que é assada por cima de uma camada de abacaxi açucarado. Depois de assado, coloca-se uma cobertura cremosa, coco ralado e leva-se para gelar. O resultado? Uma sobremesa molhadinha, fofa e deliciosa!

9 Receitas de gelado de abacaxi

Como toda receita tradicional com muitos apaixonados, o bolo gelado de abacaxi também tem suas variações de ingredientes. Veja a seguir uma opção simples e outras com ou sem recheio, abacaxi fruta ou em calda, com leite ninho, creme belga e marshmallow, chocolate preto, chocolate branco e chantilly.

1. Bolo gelado de abacaxi simples

receita de bolo gelado de abacaxi simples
Crédito: Tudo Gostoso

A receita mais simples e tradicional desse gelado de abacaxi leva 7 ingredientes na massa, mais uma deliciosa e cremosa cobertura de leite condensado. Faz lembrar aqueles bolos de aniversário de antigamente.

2. Bolo gelado recheado com abacaxi e leite condensado

receita de bolo gelado de abacaxi com leite condensado
Crédito: Tudo Receitas

Nessa versão, o leite condensado e o abacaxi são usados como recheio da massa, deixando-a ainda mais molhadinha. A cobertura é feita com creme de leite e claras em neve, além do coco, que é um clássico.

3. Bolo gelado de abacaxi em calda

receita de bolo gelado de abacaxi em calda
Crédito: GShow

Você pode optar por fazer o bolo com abacaxi in natura, fresco, ou como nessa versão que leva o abacaxi em calda. Ela fica mais doce, pois a calda é utilizada para deixar a massa bem molhadinha e com sabor acentuado da fruta.

4. Gelado de abacaxi com recheio cremoso

receita de bolo gelado de abacaxi cremoso
Crédito: Isamara Amâncio

Nas opções anteriores com recheio, utiliza-se o abacaxi picado. Nessa opção, a fruta é levada ao fogo com água e com açúcar para derreter e virar um delicioso creme. Depois ainda leva, como cobertura, o creme de leite com leite condensado, com gemas e com amido de milho para finalizar.

5. Bolo gelado de abacaxi com creme belga e marshmallow

receita de bolo gelado de abacaxi com marshmallow
Crédito: Monta Encanta

Se você gosta de se aventurar na cozinha e de fazer pratos mais elaborados, essa é a receita perfeita para experimentar. Ao final, para dar um toque especial, pode-se queimar o marshmallow com um maçarico.

6. Bolo gelado de abacaxi com leite ninho

receita de bolo gelado de abacaxi com lite ninho
Crédito: Ana Maria Braga

Os amantes de receitas com leite ninho podem incorporar esse delicioso ingrediente no recheio de bolo, junto com o abacaxi, o creme de leite, o leite condensado e um toque de limão para quebrar o doce.

7. Gelado de abacaxi com chocolate meio amargo

receita de bolo gelado de abacaxi com chocolate preto
Crédito: O prazer da gula

O chocolate também combina com bolo de abacaxi. Nessa receita, usa-se licor de chocolate para a calda e chocolate meio amargo para o recheio, acompanhado de creme de leite, abacaxi e coco ralado. Uma combinação surpreendente.

8. Bolo gelado de abacaxi trufado com chocolate branco

receita de bolo gelado de abacaxi com chocolate branco
Crédito: Receita Toda Hora

Se o chocolate meio amargo já combina tão bem com a receita desse bolo, o branco fica ainda melhor, se quiser um sabor mais homogêneo com os demais ingredientes. Para dar o toque trufado, a sugestão é usar um pouco de conhaque. Veja como fazer.

9. Bolo gelado com calda de leite de coco e chantilly

receita de bolo gelado de abacaxi com chantilly
Crédito: Bonde

Nessa receita é feita a massa de pão de ló, um recheio de abacaxi e o creme tradicional com leite condensado e creme de leite. Mas como essas delícias não são o bastante, é feita ainda uma calda com leite de coco e um belo chantilly caseiro para cobrir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

riscos da depilação íntima feminina

3 Riscos da depilação íntima feminina e seus mitos e verdades

cultivar aranto

Como cultivar aranto e usufruir dos seus benefícios à saúde