em

AmeiAmei FofoFofo EstranhoEstranho TristeTriste

Receitas de bolo de tapioca cremoso

Saiba como preparar esse doce delicioso em casa e aproveite sua textura única!

Crédito: Freepik

Além de serem deliciosas, as receitas que levam a tapioca tornam-se funcionais e nutritivas, embora algumas sejam mais calóricas. Confira 10 receitas de bolo de tapioca cremoso e faça sucesso entre a família e amigos com essa sobremesa.

Veja também: receitas de bolo sonho de valsa

Como fazer bolo de tapioca cremoso: 10 receitas

Preparado com leite condensado, tapioca e outros ingredientes de dar água na boca, esse bolo é – geralmente – muito prático de ser feito e pode ser uma boa opção de lanche. Ele também é bastante versátil e combina com diversas caldas, desde as que levam cereja até as de chocolate. Portanto, conheça essas 10 opções de bolo de tapioca cremoso e experimente a sua favorita!

1. Sem lactose

Essa é uma receita ideal para quem possui intolerância à lactose, já que substitui o tipo de leite. Nela, você usará tapioca granulada, água (ou algum leite vegetal, como o de aveia), ovos, coco ralado, adoçante e óleo de coco. Muito simples de ser feito, esse bolo é uma excelente opção para o seu lanche.

2. Com damasco

recita deliciosa de bolo de tapioca cremoso com damasco
Crédito: Comidas e Receitas

Esse bolo de tapioca cremoso é bastante saudável, pois leva a própria tapioca com açúcar, ovos, coco ralado, leite, amêndoas, damasco e limão siciliano, além de outros componentes importantes, como manteiga e açúcar de confeiteiro. Vale a pena surpreender as suas visitas com essa receitinha sofisticada e suave.

Veja o passo a passo: bolo de tapioca com damasco

3. Com geleia de morango

Essa versão é uma delícia e leva geleia de morango para realçar o sabor da massa de tapioca. É composta por leite condensado, leite de coco, coco granulado, leite integral e tapioca. Para a geleia, você usará morangos, açúcar, água e suco de limão. O sabor fica irresistível e é excelente também para decorar o ambiente, principalmente confraternizações.

4. Com ganache

Esse ganache de chocolate é uma delícia e deixa o bolo bastante cremoso. Essa receita não precisa ir ao forno e pode ser preparada em poucos minutos, caso você queira uma opção prática de sobremesa.

5. Com cereja

Há de se admitir que as cerejas em calda combinam perfeitamente com esse bolo, principalmente pelo seu docinho contrastante com a massa tradicional de tapioca. Para o preparo, você irá necessitar de leite quente, tapioca, leite de coco, leite condensado, açúcar, coco ralado, manteiga, calda de cereja, leite condensado e coco ralado com cerejas, para decorar por cima.

6. Com banana-da-terra

bolo de tapioca cremoso com banana da terra
Crédito: G1

Essa variante é muito comum na região da Bahia e leva aquela raiz interiorana para a sua mesa. A textura dessa receita é bastante cremosa e as fatias de banana, além de aparecerem na decoração, também geram aquele típico sabor. Para quem não se recorda, esse tipo de banana é amplamente utilizado para o preparo daquelas bananinhas fritas ou até mesmo as cozidas – com casca mesmo – que são mais saudáveis.

Veja o passo a passo: bolo de tapioca com banana-da-terra

7. Tradicional

bolo de tapioca cremoso tradicional
Crédito: Tudo Gostoso

Esse bolo de tapioca cremoso é a base para o preparo de todas as outras variantes que necessitem de banho maria. Ele leva leite integral fervido, leite condensado, açúcar, sal, manteiga, ovos, tapioca em grãos e coco ralado. Seu preparo leva mais tempo do que outras versões (que não precisem utilizar o forno): 40 minutos para ficar pronta no processo de banho maria.

Veja o passo a passo: bolo de tapioca cremoso tradicional

8. Com calda de 4 leites

bolo de tapioca cremoso com calda de 4 leites
Crédito: GShow

O bolo de tapioca cremoso com calda de 4 leites é bem simples de ser preparado, precisando apenas de leite condensado, leite de coco, leite em pó e creme de leite para a calda. É fato que os que mais se destacam são o em pó e o condensado, devido ao seus sabores e consistências.

Veja passo a passo: bolo de tapioca com calda de 4 leites

9. Com calda de chocolate

bolo de tapioca cremoso com calda de chocolate
Crédito: Guia da Cozinha

Esse bolo, além de possuir um aspecto maravilhoso, tem um contraste especial entre os sabores. Isso se deve ao fato de que a sua massa leva os mesmos componentes tradicionais, com um toque de coco ralado, acompanhado por uma calda deliciosa com chocolate meio amargo derretido.

Veja o passo a passo: bolo de tapioca com calda de chocolate

10. De geladeira

bolo de tapioca cremoso de geladeira
Crédito: Ricota Não Derrete

Muitos levam métodos de preparo semelhantes a esse, mas possuem caldas e outros componentes adicionados. O bolo de tapioca cremoso de geladeira usa apenas os ingredientes básicos e, ao contrário da versão tradicional, não necessita passar por 40 minutos do processo de banho maria.

Veja o passo a passo: bolo de tapioca de geladeira

Conhecia essas receitas de bolo de tapioca cremoso? Experimente e compartilhe!

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

chá para fígado gordo

Melhores chás para fígado gordo

gengibre para enxaqueca

Receitas de gengibre para enxaqueca