em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo EstranhoEstranho TristeTriste

8 Receitas de bolo de maçã sem açúcar

Não precisa usar açúcar para fazer bolos doces e deliciosos. Veja quais ingredientes usar como substitutos

bolo de maçã sem açúcar
Crédito: Pxhere

A maçã é uma fruta naturalmente doce, o que já é uma vantagem quando a ideia é fazer bolo de maçã sem açúcar para servir um lanche mais saudável. Além da maçã, as receitas também podem levar outros ingredientes com açúcar natural, como as passas, bananas ou algum adoçante como stevia. O que não faltam são receitas para que possa saborear um bolinho sem descuidar da alimentação, mesmo durante a semana.

Veja também: como fazer bolo de maçã sem farinha

Receitas bolo de maçã sem açúcar

No lugar do açúcar, seja ele refinado, demerara, de coco ou mascavo, é possível utilizar diferentes frutas, adoçantes, mel, melado e todos vão resultar em bolos doces e mais saudáveis.

1. Com banana

bolo de maçã com banana
Crédito: Receitas Nestlé

Nessa primeira receita, a banana ajuda a maçã a deixar o bolo naturalmente doce, além de contribuir com a consistência. Para fazer essa delícia, também vai precisar de ovos, aveia em flocos, trigo, fermento, além do toque especial da canela que vai deixar a casa toda cheirosa.

2. Sem lactose, sem glúten e sem açúcar

bolo de maçã sem lactose
Crédito: Tudo Receitas

Para aproveitar o gancho de um bolo mais saudável, sem açúcar, nessa receita pode também substituir o leite por bebida vegetal e a farinha com glúten por farinha de aveia. Só certifique-se na embalagem de que realmente não tem glúten, pois algumas marcas embalam a farinha de aveia na mesma máquina onde foram embalados produtos com glúten.

3. Com xylitol

bolo de maçã com xylitol
Crédito: Viver Sem Trigo

Se você já comprou xylitol para substituir o açúcar nas receitas doces, aproveite para utilizá-lo nesse bolo que também leva ovos, óleo de coco, aveia, maçã, fécula de batata, fermento e canela.

4. Com laranja e passas

bolo de maçã com passas
Crédito: Chef Ermida

Nessa receita não vai adoçante. É o suco de laranja, a banana e as uvas passas que vão ajudar a maçã a adoçar a massa e o resultado é muito bom. Também vai precisar de aveia, ovos, óleo, fermento e canela.

5. Stevia, nozes e Whey

bolo de maçã com nozes
Crédito: Anita Healthy

O Whey está na cozinha de muita gente que pratica atividade física diariamente e pode ser usado em muitas receitas, inclusive de bolos. Essa versão leva, além da proteína e das maçãs, ovos, iogurte grego, bebida vegetal, farinha de aveia, óleo de coco, fermento, stevia, canela, noz-moscada e nozes picadas.

6. Sem farinha, sem açúcar e sem óleo

bolo de maçã sem óleo
Crédito: Receitas na Rede

Nem óleo quer colocar na sua receita de bolo de maçã? Então essa é a versão que vai gostar de experimentar. É bem saudável e leva poucos ingredientes que são maçã, banana, passas, aveia, ovos e fermento.

7. Com mel

bolo de maçã com mel
Crédito: Geração Fit

Se tem um bom substituto do açúcar que adoça de verdade e é natural, é o mel. Além do mais, esse ingrediente é muito saudável e vale a pena incluir em várias receitas no dia a dia. Esse bolo também leva maçãs, trigo, ovos, óleo de coco, canela e suco de limão.

8. Bolo vegan com melado

bolo de maçã vegan com melado
Crédito: Insecta Shoes

Diferente do mel, o melado pode ser usado nas receitas vegan, porque ele é derivado da cana e não da produção de abelhas. Então também é uma ótima opção para substituir o açúcar, pois é bem doce. Essa receita é feita também com trigo, água, óleo de coco, sal, maçãs, canela e gotas de limão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

lasanha de frango

9 Receitas de lasanha de frango

bolo de maçã sem farinha

7 Receitas de bolo de maçã sem farinha