em

7 Receitas de bolo de maçã sem farinha

Veja como é possível fazer um bolo crescer e ficar fofinho sem precisar de farinha de trigo na receita

bolo de maçã sem farinha
Crédito: Pixabay

A maçã, quando colocada nas receitas de bolo, fica amolecida e seu aroma e sabor ficam mais acentuados, porém mantendo a suavidade da fruta. Além disso, quando não utiliza farinha nas receitas, consegue um bolo ainda mais leve e também nutritivo. O que se usa no lugar das farinhas, geralmente, é a aveia em flocos. Aprenda a fazer deliciosas receitas de bolo de maçã sem farinha para comer desde o café da manhã até o jantar.

Como fazer bolo de maçã sem farinha

Quando se fala em bolo sem farinha, geralmente quer dizer que o bolo não leva farinha de trigo branca, mas pode levar outros ingredientes integrais mais saudáveis e sem glúten, como a aveia, a linhaça e outras opções que vai ver a seguir. Escolha suas preferidas e comece a fazer bolos mais nutritivos e muito saborosos para sua família.

1. Com farelo de aveia

bolo de maçã com aveia
Crédito: Lucília Diniz

A aveia é um dos ingredientes mais usados nas receitas saudáveis, em especial na sua versão integral, em flocos, ou em farelo, que não é refinado. Nessa receita é usado o farelo e combinado com maçãs, banana, ovos, fermento e um toque de canela para polvilhar.

2. Com passas

bolo de maçã com passas
Crédito: À Moda do Flávio

Para variar um pouquinho da receita anterior, essa versão é feita com flocos de aveia e leva passas que são ótimas para deixar o bolo naturalmente mais doce, já que não leva açúcar, além de serem uma ótima fonte de fibras.

3. Farinha de arroz

bolo de maçã com farinha de arroz
Crédito: Tudo Receitas

A farinha de arroz, de preferência integral, também é uma alternativa para evitar utilizar a farinha de trigo refinada nos bolos. Essa receita também leva maçãs, ovos, açúcar, que pode ser uma versão mais saudável do que o refinado comum, além de fermento, canela, amido e óleo.

4. Farinha de coco

bolo de maçã com farinha de coco
Crédito: Receita Natureba

O coco é fruta muito saudável e, por isso, tem ganhado cada vez mais derivados dentro de um estilo alimentação saudável, como é o caso da farinha de coco que não tem glúten. Para fazer esse bolo, a farinha é combinada com maçãs, manteiga, stevia, ovos, castanhas, fermento e canela.

5. Com amêndoas

bolo de maçã com amêndoa
Crédito: Anita Healthy

As amêndoas podem ser compradas inteiras e trituradas para virarem uma farinha mais grossa. Além de mais saudável, o sabor fica bem suave. Nesse bolo também vai maçãs, iogurte natural, bebida de amêndoas sem açúcar, linhaça moída, proteína vegetal, mel, canela e fermento.

6. Araruta e quinoa

bolo de maçã com quinoa
Crédito: Amor Pela Comida

Para quem gosta de mergulhar no mundo dos ingredientes mais saudáveis na hora de cozinhar, esse é um bolo especial. Ele é feito com ovos, maçãs, óleo, condimento para bolacha, cardamomo, nos-moscada, sal, açúcar demerara, farinha de arroz, araruta, quinoa em flocos, goma guar e fermento.

7. Bolo de caneca sem farinha

bolo de maçã na caneca
Crédito: Like 3za

Se preferir fazer um pequeno bolo, apenas para uma porção no lanche da tarde, essa versão vai agradar. Leva maçã, ovo, mel ou açúcar de coco, canela e, se quiser, um pouco de chocolate com pelo menos 70% cacau para ficar mais saudável. A farinha não fará a menor falta!

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

bolo de maçã sem açúcar

8 Receitas de bolo de maçã sem açúcar

ginkgo biloba

Ginkgo biloba: para que serve e como tomar