em

10 receitas de bolo de chocolate sem farinha que você precisa aprender

Saiba como deixar a sua dieta mais gostosa com essa sobremesa muito versátil e saudável

bolo de chocolate sem farinha
Crédito: Freepik

O glúten é um dos grandes problemas da alimentação do século XXI e deve ser evitado por quem deseja ter uma alimentação saudável. Nesse cenário, o bolo de chocolate sem farinha é uma excelente opção de sobremesa para quem deseja uma alimentação saudável e nutritiva, sem se intoxicar com químicos danosos para o organismo. Portanto, confira essas receitas e se surpreenda com o seu sabor!

Experimente fazer essas receitas de bolo de chocolate de liquidificador

10 formas de fazer bolo de chocolate sem farinha

A farinha de trigo possui um potencial para ganho de peso, pois aumenta as taxas de açúcar no sangue, além de elevar o apetite. Desse modo, o bolo de chocolate sem farinha é um excelente componente para quem está em uma dieta, mas não renuncia àquele docinho depois do almoço ou até mesmo para quem busca uma alimentação saudável, mas sem excessos.

1. Com framboesa

bolo de chocolate sem farinha
Crédito: Vai Comer o Quê

Essa receita possui uma textura bastante cremosa que fica entre uma mousse e um brownie. Possui também um sabor forte de chocolate que contrasta perfeitamente com a framboesa, fruta típica das regiões frias. Se não encontrar, coloque a da sua preferência (morango, uva, kiwi ou qualquer outra aos pedacinhos). Esse bolo combina perfeitamente com um cafezinho ou até um chá.

Esse bolo leva chocolate meio amargo e framboesa

2. Com raspas de laranja

bolo de chocolate sem farinha
Crédito: Torrada Torrada

Essa receita de bolo de chocolate sem farinha também possui uma textura que se assemelha bastante ao brownie e possui um leve sabor tropical. Afinal, ela utiliza duas colheres de raspas de laranja na massa desse bolo, o que promove aquele leve toque cítrico que contrasta perfeitamente com o chocolate, presente majoritariamente na massa.

Uma deliciosa opção para servir aos amigos e familiares

3. Funcional com castanhas e banana

bolo de chocolate sem farinha
Crédito: Mel e Pimenta

Esse bolo é extremamente saudável e leva castanha-do-Pará, bananas, açúcar mascavo, uvas passas, óleo de coco, aveia e canela. Opção super saudável e rica em ácidos graxos, fibras, proteínas e carboidratos complexos.

Esse bolo pode auxiliar a emagrecer, ajudando a saciar a fome, além de ser uma opção de baixo índice calórico. A canela e suas propriedades termogênicas também estimula o metabolismo do corpo.

Prefere receitas funcionais e saudáveis? Experimente essa com banana e castanhas

4. Com aveia

Crédito: Mel e Pimenta

Esse bolo de chocolate sem farinha aproveita as propriedades da aveia, tanto na massa, quanto na cobertura da farofa. Por sinal, a farofa que geralmente leva farinha de trigo em sua composição, não leva nessa receita, pois ela utiliza apenas aveia, manteiga, açúcar e canela. O bolo leva chocolate amargo em sua massa, o que torna o seu sabor mais forte e marcante, além de que ele também leva açúcar mascavo em sua composição.

Essa opção tem uma deliciosa cobertura de farofa de aveia

5. Sem açúcar

bolo de chocolate sem farinha
Crédito: Culinária em Casa

Essa receita é maravilhosa para quem é intolerante à lactose e ao glúten, pois utiliza óleo de coco, chocolate em pó, fermento químico, água, adoçante, coco ralado e ovos. Desse modo, essa receita não engorda e não utiliza nenhum desses ingredientes em sua composição.

Sua calda também é bastante saudável, pois possui chocolate em pó, óleo de coco, adoçante e água. Ou seja, não tem derivados de leite e é muito leve, o que faz com que ela seja uma opção doce e saudável para quem não deseja engordar.

Experimente essa versão simples e saudável de bolo

6. De caneca

bolo de chocolate sem farinha
Crédito: Receitas Fit e Low Carb

Essa receita de bolo é muito prática de ser feita e leva apenas três ingredientes em sua composição, sendo preparada no micro-ondas. Assim, ela leva pouco tempo e é saudável, o que a torna um excelente lanche para ser feito em casa para levar para a escola ou trabalho.

Faça no micro-ondas essa receita que leva apenas 3 ingredientes

7. Sem leite

bolo de chocolate sem farinha
Crédito: Receitas de Pai

Essa receita de bolo de chocolate sem farinha é ideal para você que possui intolerância à lactose e deseja fazer um lanche que tenha uma textura fofinha e macia. Outro ponto interessante é que esse bolo remete a um sabor tradicional de chocolate 50%, o que faz com que ele agrade à maioria das pessoas.

Anote a receita para fazer em casa um bolo fofo e macio

8. Com chantilly

bolo de chocolate sem farinha
Crédito: Projeto Banquete

Essa receita é maravilhosa, pois além de não levar farinha e ser muito saudável, ela possui um sabor contrastante delicioso. Em sua cobertura são utilizados elementos que realçam o sabor da massa, como chantilly, vinho do Porto e até mesmo nata (que equivale ao creme de leite fresco).

Aprenda a fazer essa receita para servir numa ocasião especial

9. Com coco

bolo de chocolate sem farinha
Crédito: A Casa Encantada

Essa receita de bolo de chocolate sem farinha leva coco ralado em sua massa, com chocolate em pó, manteiga, açúcar, ovos e fermento em pó. Na cobertura ela possui creme de leite, chocolate em pó e açúcar. Se você procura por um estilo de vida saudável, substitua o açúcar cristal por açúcar demerara ou mascavo, embora o demerara não altere o sabor assim como o mascavo.

Fica simplesmente delicioso misturar o chocolate com coco

10. Com leite condensado

bolo de chocolate sem farinha
Crédito: GShow

Uma palavra resume essa receita: fácil. Porém, além dessa detalhada descrição… Vale frisar que esse bolo é maravilhoso e cremoso, já que leva o leite condensado em sua composição. Porém, ele não é saudável e não é recomendado para quem deseja emagrecer.

Essa receita é clássica e leva leite condensado

Pretende fazer quais dessas receitas de bolo de chocolate sem farinha em casa? Comente e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

catupiry caseiro

Receitas de Catupiry caseiro para deixar seus pratos mais saborosos

Aos 90 anos, aposentado faz vestibular e começa faculdade de arquitetura

Aos 90 anos, aposentado faz vestibular e começa faculdade de arquitetura