blindagem de unha
Crédito: Freepik
em

Blindagem de unha: tipos, como fazer, benefícios e cuidados

Essa é a técnica ideal para que os esmaltes durem bastante tempo sem descascar e para evitar que as unhas quebrem com facilidade

Hoje em dia os procedimentos de alongamentos de unhas com todos os tipos de técnicas são bem comuns. Mas, quem usa muito, percebe o enfraquecimento das unhas que quebram o tempo todo. Além disso, tem também quem não use essas técnicas, mas as unhas quebram e o esmalte descasca logo no segundo dia da aplicação por causa do excesso de oleosidade sobre as unhas. É para evitar esses inconvenientes que você pode fazer a blindagem de unha. Veja quais são os tipos principais, como elas são feitas, seus benefícios e também os cuidados que deve ter para prevenir infecções e outros prejuízos.

O que é e como é feita a blindagem das unhas?

A blindagem de unhas, também chamada de banho de gel ou blindagem diamante, é a aplicação de uma cobertura de gel sobre as unhas, semelhante ao procedimento de unhas alongadas de gel. Mas nesse caso não precisa ter o alongamento. Existem diferentes tipos de blindagem, do mais simples ao avançado, com mais camadas para fortalecer a unha e deixá-la no formato desejado.

Blindagem diamante

Para fazer esse tipo de blindagem é necessário utilizar primer ácido, primer em gel e top coat, além dos acessórios e da cabine de luz. A função dessa blindagem de unha é deixá-las um pouco mais resistentes e aumentar a durabilidade dos esmaltes. Como é mais simples, se tiver os materiais necessários, pode fazer em casa. Veja no vídeo o passo a passo:

Blindagem avançada

Tem também a blindagem mais avançada, chamada de banho de gel, que usa mais acessórios e um gel mais grosso para moldar as unhas. Com isso, também necessita ter prática para fazer os lixamentos corretamente e deixar as unhas com um aspecto bem natural. Confira como ela é feita nesse vídeo para ter ideia do que esperar na hora de um procedimento profissional de verdade:

Benefícios da blindagem de unha

Como as unhas com blindagem não são, necessariamente, alongadas, precisa haver bons motivos para fazer.

  • Deixa as unhas mais protegidas contra quebras;
  • Por proteger contra quebras, facilita o processo de crescimento das unhas;
  • Deixa as unhas mais brilhosas e bonitas, mesmo sem esmalte;
  • Aumenta a durabilidade da esmaltação;
  • Pode mudar de esmalte, usando removedor sem acetona, sem perder a blindagem.

Blindagem de unha pode fazer mal?

Depende. Qualquer procedimento realizado no corpo de forma errada, pode acarretar em prejuízos à saúde. Com a blindagem de unha não é diferente. Embora seja um método não invasivo, algumas pessoas podem não saber que têm alergia a algum dos componentes da blindagem e sentirem reações alérgicas após o procedimento.

Outras, escolhem profissionais não capacitados para fazer ou remover a blindagem, podendo gerar infecções sérias nas unhas e dedos.

Além disso, o excesso também é contraindicado. Mesmo que a blindagem fique somente sobre a unha, não deixa de ser uma camada de uma substância sintética recobrindo o processo natural de oxigenação das unhas. Então, não é bom usar sempre. É melhor fazer intervalos de semanas antes de aplicar uma blindagem.

236 Comments

Leave a Reply
  1. Boa noite e gratas pelas dicas que são práticas e poderemos fazer em casa com perfeição a medida que vamos fazendo semanalmente e com certeza o trabalho perfeito gratificante e barato.beijos

  2. Para quem não conseguiu abrir a receita é… duas colheres de açúcar, uma colher de mel ,uma colher de água oxigenada 30 e uma colher de hidratante para mãos misture tudo e esfolie as mãos . O segundo passo é uma luva de argila ,são três colheres de argila , água filtrada o necessário, uma colher de hidratante para mãos misture tudo e aplique nas mãos retire quando secar , a moça sugeriu deixar mais ou menos uma hora mas fica a critério de cada um. Bjsss.

  3. Vc minha linda e preciosa amiga.
    Quer ver as suas lindas maos lindas e macias?
    Kit Mãos de Seda da Marykay.
    Me chame inbox
    Ou pelo Whatssap 9662-5304.
    Maravilhoso! Perfeito!
    Vc vai amar. Passo cartão. Bjooo

    • Neste vídeo aprenda a fazer duas receitas caseiras para manter as suas mãos sempre lisas e sem manchas e tudo praticamente com ingredientes que você já usa ou que pode encontrar em sua casa. A primeira receita é um esfoliante que vai deixar as suas mãos muito lisas e macias. Vai precisar apenas de: 1 colher de açúcar, 1 colher de mel, 1 colher de água oxigenada e 1 colher de um hidratante para mãos à sua escolha. A segunda receita é uma máscara de argila para hidratar as mãos e acabar com as manchas e as rugas das mesmas. Para fazer a argila vai precisar de: 3 colheres de argila, 3 colheres de água, soro fisiológico e 1 colher de um hidratante para as mãos. Veja no vídeo como fazer a preparação das receitas e a sua aplicação. Experimente, vai ver que ficará com as mãos mais bonitas e hidratadas! – See more at: http://www.dicasonline.pt/receita-caseira-para-manter-as-maos-lisas-e-sem-manchas/#sthash.YJde0yXZ.dpuf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
emagrecer em uma semana

Emagrecer em uma semana é possível? Saiba a verdade e como fazer

hipoglós nas unhas

Hipoglós nas unhas funciona? Veja os benefícios e como usar