Hoje em dia os procedimentos de alongamentos de unhas com todos os tipos de técnicas são bem comuns. Mas, quem usa muito, percebe o enfraquecimento das unhas que quebram o tempo todo. Além disso, tem também quem não use essas técnicas, mas as unhas quebram e o esmalte descasca logo no segundo dia da aplicação por causa do excesso de oleosidade sobre as unhas. É para evitar esses inconvenientes que você pode fazer a blindagem de unha. Veja quais são os tipos principais, como elas são feitas, seus benefícios e também os cuidados que deve ter para prevenir infecções e outros prejuízos.
O que é e como é feita a blindagem das unhas?
A blindagem de unhas, também chamada de banho de gel ou blindagem diamante, é a aplicação de uma cobertura de gel sobre as unhas, semelhante ao procedimento de unhas alongadas de gel. Mas nesse caso não precisa ter o alongamento. Existem diferentes tipos de blindagem, do mais simples ao avançado, com mais camadas para fortalecer a unha e deixá-la no formato desejado.
Blindagem diamante
Para fazer esse tipo de blindagem é necessário utilizar primer ácido, primer em gel e top coat, além dos acessórios e da cabine de luz. A função dessa blindagem de unha é deixá-las um pouco mais resistentes e aumentar a durabilidade dos esmaltes. Como é mais simples, se tiver os materiais necessários, pode fazer em casa. Veja no vídeo o passo a passo:
Blindagem avançada
Benefícios da blindagem de unha
Como as unhas com blindagem não são, necessariamente, alongadas, precisa haver bons motivos para fazer.
- Deixa as unhas mais protegidas contra quebras;
- Por proteger contra quebras, facilita o processo de crescimento das unhas;
- Deixa as unhas mais brilhosas e bonitas, mesmo sem esmalte;
- Aumenta a durabilidade da esmaltação;
- Pode mudar de esmalte, usando removedor sem acetona, sem perder a blindagem.
Blindagem de unha pode fazer mal?
Depende. Qualquer procedimento realizado no corpo de forma errada, pode acarretar em prejuízos à saúde. Com a blindagem de unha não é diferente. Embora seja um método não invasivo, algumas pessoas podem não saber que têm alergia a algum dos componentes da blindagem e sentirem reações alérgicas após o procedimento.
Outras, escolhem profissionais não capacitados para fazer ou remover a blindagem, podendo gerar infecções sérias nas unhas e dedos.
Além disso, o excesso também é contraindicado. Mesmo que a blindagem fique somente sobre a unha, não deixa de ser uma camada de uma substância sintética recobrindo o processo natural de oxigenação das unhas. Então, não é bom usar sempre. É melhor fazer intervalos de semanas antes de aplicar uma blindagem.
Veja também:

