em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

10 Receitas de biscoito de leite condensado

Saiba como preparar esse delicioso lanchinho em sua casa e se delicie com suas variedades

Crédito: Public Domain Pictures

Quer uma opção de lanche prática e saudável para os pequenos? O biscoito de leite condensado é perfeito para isso! Afinal, ele rende uma quantidade muito boa, é simples de fazer e possui um sabor delicioso. Assim, confira 10 receitas desse biscoito e o saboreie aonde você quiser.

Como fazer biscoito de leite condensado: 10 receitas

O biscoito de leite condensado é muito tradicional, com aquela famosa receita de seus parentes mais velhos que lembra bastante biscoito de nata. Porém, esse é um ingrediente bastante versátil e pode ser combinado com outros elementos para formar diferentes receitas, fator que explica tantas combinações. Por isso, esse é um biscoito que satisfaz tanto quem gosta de alimentos mais tradicionais, quanto quem prefere os mais modernos e versáteis.

Veja também: receitas de biscoito polvilho incríveis

1. Tradicional

biscoito de leite condensado tradicional
Crédito: Dani Noce

Para começar, nada melhor do que a base para todas as receitas que virão a seguir. Essa opção tradicional é aquela que leva o famoso risquinho feito pelo garfo, ao amassar a massa ainda crua. Ele leva poucos ingredientes em seu preparo e consiste em uma opção maravilhosa para o café da manhã ou lanche da tarde.

Veja a receita: biscotinhos tradicionais

2. Maizena

Com apenas três ingredientes é possível fazer um maravilhoso biscoitinho! Além dos dois principais, utiliza-se margarina no preparo da receita que pode ser substituída pela manteiga que, por incrível que pareça, é mais saudável, já que é um produto de origem animal. Essa receita é muito prática de ser feita e pode ser uma excelente opção para quem deseja levar uma gostosura simples para o lanche da escola de seu filhinho.

3. Com chá verde

biscoito de leite condensado com chá verde
Crédito: Prato Fundo

Esse biscoito leva chá verde em pó em sua composição, aliado ao sal, manteiga, gema, amido de milho e o próprio leite condensado. É muito interessante perceber que até a coloração do biscoito se torna esverdeada, um verde muito bonito por sinal. Além disso, o seu sabor realça a massa consistente e dá um toque fresco a ela, fator que a torna perfeita para ser consumida durante a manhã.

Veja a receita: biscoitinho com chá verde

4. Com coco

biscoito de leite condensado com coco
Crédito: Cozinha Travessa

O coco realça bastante o sabor do leite condensado, formando uma combinação que é sempre muito querida entre os amantes de doces. Além do coco ralado e do leite condensado, esse biscoito leva pão de forma em sua composição, o que o torna uma excelente alternativa de uso para esse ingrediente. Ele é bem fininho e pode ser feito em diferentes formas de biscoito, para atender às necessidades estéticas mais diversas.

Veja a receita: biscoitos fininhos com coco

5. Com chocolate

biscoito de leite condensado com chocolate
Crédito: Panelaterapia

Essa receita utiliza gema de ovo, leite condensado, manteiga e amido de milho em sua composição. Ela mistura metade a metade, literalmente, a tradição do leite condensado com a popularidade do chocolate, principalmente entre as crianças. Assim, o seu aspecto visual também é bastante interessante, além do contraste entre os sabores.

Veja a receita: opção com chocolate

6. Com nozes

biscoito de leite condensado com nozes
Crédito: Panelaterapia

Essa receita utiliza a gema de ovo, amido de milho, manteiga e leite condensado em sua composição, seguindo a massa das versões tradicionais de biscoito de leite condensado. Assim, o seu diferencial está na adição das nozes que dão um toque clássico e um contraste suave na massa desse biscoito.

Veja a receita: bolacha com nozes

7. Com goiabada

biscoito de leite condensado com goiabada
Crédito: Panelaterapia

Sabe aqueles sequilhos com goiabada em cima que são comprados em padarias e que são deliciosos? Você pode fazê-los em sua própria casa! Nessa receita, utiliza-se ovo, açúcar, leite condensado, manteiga, maisena e farinha de trigo. Por fim, coloque um pouco de goiabada na parte superior de cada biscoito e leve ao forno.

Veja a receita: sequilho com goiabada

8. Com leite Ninho e gotas de chocolate

Nessa receita, o leite em pó estará presente na massa. Para começar, você irá misturar o amido de milho com o leite Ninho, manteiga e leite condensado. Depois de misturar bem, você irá modelar o biscoito e levar a uma massa, para decorar com as gotinhas de chocolate por cima.

9. Com amido de milho e baunilha

biscoito de leite condensado com baunilha
Crédito: Marola com Carambola

A baunilha possui um importante papel para promover o aroma e o realce do sabor da massa nessa receita. Para fazê-la, você necessitará da própria essência de baunilha, do leite condensado, manteiga, ovo, Maizena, fermento e sal. Muito simples de preparar, não é?

Veja a receita: sequilho com aroma de baunilha

10. Com recheio de leite Ninho

Para essa receita, você irá apenas preparar a massa simples, com leite condensado, manteiga e amido de milho. Depois que estiver pronta, modele e prepare um recheio delicioso de leite ninho para colocar por cima. Após ter posto o recheio, adicione outro pedaço da massa, como se fosse um sanduiche de biscoito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

legumes assados no forno

Legumes assados no forno: receitas para servir de petisco ou acompanhamento

ovo evita ressaca

Um ovo antes e outro depois de beber evita ressaca