Bisavó de 105 já tinha vencido o câncer e agora está curada também da covid-19
Crédito: Reprodução FoxNews
em

Bisavó de 105 já tinha vencido o câncer e agora está curada também da covid-19

Duas batalhas duras, vencidas com muita força e apoio dos familiares

Ela nasceu no início da Primeira Guerra Mundial, perdeu o avô na gripe espanhola, se recuperou de um câncer e, agora, aos 105 anos, está livre do coronavírus também. Conheça a história dessa mulher surpreendente e sua atitude perante tudo isso.

Aos 105 anos, ela se recupera da covid-19

Marie Ferise é um exemplo de perseverança e força. Além de todas as batalhas que travou ao longo da vida, ela também venceu o coronavírus — potencialmente perigoso para pessoas idosas. Agora imagine para uma senhora de 105 anos! Porém, o mais impressionante é a forma com que ela lidou com tudo isso.

Ela vive no Homestead Health Care Center, um lar para idosos localizado em New Jersey, nos Estados Unidos. Além de muito querida e conversadora, ela é também a moradora mais velha do local. Claro que todos lá estavam preocupados com sua situação, assim como seus familiares, que oraram por ela dia e noite.

Durante o tratamento, ela se manteve bastante receptiva, ficando muito feliz quando recebeu a notícia que tinha se curado. Ela compara a situação atual com a época da gripe espanhola, quando os corpos eram amontoados nos cemitérios, esperando por uma solução. Mas isso não a deixa desanimada, ficando feliz inclusive por poder comemorar mais um ano de vida.

Em junho, Marie irá completar 106 anos de vida, com muitas batalhas vencidas e, ainda assim, alegria no coração. Ela, o lar de idosos e sua família vão celebrar a data via ligação de vídeo, por causa do distanciamento. Ainda assim ela comemora, pois tem a oportunidade de estar presente na vida deles por outro ano.

Veja também: Últimas pandemias que já ocorreram no mundo desde 1918

erros mais comuns na hora de fazer macarrão

Os 4 erros mais comuns na hora de fazer macarrão

frango empanado ao forno

Como fazer frango empanado no forno de 5 maneiras deliciosas