em

Bioplastia de glúteos: o que é e como funciona

Esse procedimento é realizado em pessoas que desejam delinear e criar volume nos glúteos
bioplastia de glúteos
Crédito: Freepik

Muitas pessoas, em especial as mulheres, estão sempre descontentes e incomodadas com a aparência do próprio corpo. Quando não é o peso extra, é a flacidez ou a falta de curvas. Uma das partes do corpo que as mulheres mais valorizam e se preocupam em manter com boa aparência e volume é o bumbum. Então, para conquistar o bumbum dos sonhos, há quem recorra a uma série de procedimentos, como a bioplastia de glúteos. Veja o que é e como funciona.

O que é bioplastia de glúteos

Existe um material chamado PMMA (polimetilmetacrilato) que é utilizado pelos médicos cirurgiões para fazer o preenchimento do tecido (pele), visando delinear e criar volume, conforme desejado pelo paciente e dentro das condições aprovadas pelo médico.

A injeção desse material no corpo chama-se bioplastia, que pode ser feita em diversas partes do corpo, mas nesse caso é voltada para o preenchimento de glúteos, visando dar mais volume ou corrigir alguma depressão nessa parte do corpo, por isso que o procedimento se chama bioplastia de glúteos.

Como funciona

bioplastia de glúteos como funciona
Crédito: Freepik

A bioplastia de glúteos só pode ser feita com autorização de um médico que esteja apto a realizar o procedimento. Mesmo não tendo necessidade de ir para uma sala de cirurgia, é necessário realizar a sessão em um ambiente hospitalar, preparado para tratar de qualquer reação adversa que possa acontecer e para prevenir a contaminação da pele.

Em muitos casos, apenas uma sessão é o que basta para o paciente ficar satisfeito, mas cada caso é único e apenas o médico poderá dizer quantas sessões serão necessárias.

No momento do procedimento o médico vai higienizar a região e então fazer as aplicações através de microcânulas, que são parecidas com agulhas sem ponta. Ao injetar o PMMA na pele, suas micropartículas vão ficar encapsuladas dentro da musculatura, sem risco de sair do lugar e migrar para outras partes do corpo. O procedimento é rápido e logo o paciente pode voltar às atividades normais.

Riscos

Existem riscos em fazer a bioplastia de glúteos, pois trata-se de um implante definitivo à base de plástico na forma de microesferas que o organismo de algumas pessoas pode rejeitar ou reagir de forma adversa. A rejeição de um implante nunca é algo simples e tranquilo, pois o corpo reage em forma de inflamação, dor, febre, inchaço e outros sintomas que têm a finalidade de expulsar o material “invasor” do corpo.

Além do mais, a maior parte dos fabricantes de PMMA não conseguem uma alta qualidade de produto que garanta a ausência de reações adversas causadas pelo próprio sistema imunológico. Os poucos que existem de alta qualidade são muito mais caros.

Sendo assim, por mais que não seja um cirurgia com bisturi, que vai precisar fazer um grande corte na pele e provocar a exposição a infecções, ainda é um procedimento de risco.

Deve-se, em primeiro lugar, consultar um cirurgião plástico ou dermatologista para uma boa conversa. O médico precisará conhecer bem a condição e o histórico de saúde do paciente antes de liberar o procedimento e a quantidade de PMMA a ser aplicada.

Justamente por ser um procedimento de risco, costuma ser recomendado apenas em casos de correção de algum defeito nos glúteos que realmente esteja afetando a autoestima e a qualidade de vida do paciente.

De modo geral, não coloque sua vida em risco. Escolha um médico especializado e experimente com esse tipo de procedimento e não economize na qualidade do produto, pois se o seu organismo não reagir bem a ele, poderá deixar sequelas permanentes na aparência do seu corpo.

Cuidados a ter após a bioplastia

Depois do procedimento, ainda que seja algo simples, a região onde ocorreu a aplicação vai inchar, pois é uma reação normal do organismo ao receber e perceber um corpo estranho. Cada pessoa vai responder de uma forma particular. Pode haver maior sensibilidade na área que foi mexida e hematomas caso tenha havido o rompimento de algum vasinho de sangue na hora da aplicação.

Pode ser que o médico receite algum analgésico para evitar uma leve dor, mas nem sempre é necessário. Caso tenha muito inchaço é recomendado fazer compressa fria. Como cada caso é único, após o procedimento mantenha contato com seu médico para avisar sobre qualquer reação adversa e tirar suas dúvidas.

Assista ao vídeo para tirar mais dúvidas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
orações para arrumar emprego
6 poderosas orações para arrumar emprego
beldroega benefícios para a saúde
Beldroega: conheça seus benefícios para a saúde