em

AmeiAmei

Bicarbonato de sódio para pedras nos rins?

Mito ou verdade? Substância é indicada para diversos tratamentos, como cálculo renal.

Os rins são órgãos complexos, que estão envolvidos em vários processos químicos para que possam executar bem as suas funções. São órgãos que têm de ser protegidos por nós, pela sua importância.

Vários fatores externos prejudicam os rins como beber pouca água, tabaco, bebidas alcoólicas, refrigerantes, consumo de carne em excesso.

Mas há outros fatores internos que temos de trazer a esta equação.

O nosso corpo produz enzimas e hormonas que transformam a comida que ingerimos em elementos químicos que vão ser usados para variadas tarefas no corpo, facilitando a digestão. Os nossos rins, por exemplo, produzem bicarbonato de sódio naturalmente, então quando nós ingerimos bicarbonato de sódio estamos a protegê-los durante o processo digestivo. Em sentido contrário, se consumirmos açúcar e gordura em excesso sobrecarregamos os rins, impedindo que ele produza bicarbonato de sódio.

A ausência do bicarbonato de sódio no nosso organismo pode até ser perigosa, contribuindo para danificar os rins e as suas tarefas. O presença de bicarbonato de sódio é vital no processo digestivo e pode ser responsável pela remoção de pedras nos rins, segundo uma investigação liderada pelo Royal London Hospital.

O sangue, sem bicarbonato de sódio, pode chegar a níveis de pH demasiado ácidos.

Numa investigação de 2 anos, 33% dos doentes que faziam diálise, apenas 6,5% continuaram a precisar desse tratamento quando foram expostos a um segundo tratamento simultâneo, com uso oral do bicarbonato de sódio. Este, administrado ao mesmo tempo em que a diálise é feita provoca alterações na própria diálise.

Receita para pedras nos rins

Vamos deixar-lhe os passos que deve seguir para fazer o seu próprio tratamento com bicarbonato de sódio, para melhorar as suas funções renais:

  1. Num litro e meio de água ponha uma colher de chá de bicarbonato de sódio e meia colher de chá de sal do himalaia ou Guérandais;
  2. Misture e beba a solução que preparou durante 15 dias, cerca de 100ml por dia;

Este tratamento torna a sua urina menos ácida e ajuda os rins a libertar-se do ácido úrico, não deixando que se criem pedras nos rins.
Se tiver cálculos renais,  tratamento pode ser simplesmente meia colher de chá de bicarbonato de sódio em 200 ml de água, durante um período de 15 dias, em jejum.

Nota: se sentir gases, inchaço na barriga ou enjoo suspenda este tratamento. Não faça o tratamento se estiver grávida.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

97 Comments Leave a Reply
    • Oi, Claudia. Não temos nenhuma indicação concreta sobre isso. Recomendamos que verifiquei com o seu médico. 🙂

  1. O sal do Himalaia é encontrado em casas de produtos naturais.Alguns supermercados também vendem.´Eu uso esse sal.Aqui em V R encontro fácil em supermercado.É um pouco mais caro que o sal m,arinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Limpezas de pele caras? Nunca mais – Aprenda a economizar com esta receita caseira
5 provas que o bacon é bom para a saúde