em

Conheça 6 razões para beber água!

Neste artigo iremos partilhar 6 razões para você beber água! Além dos benefícios dela, ainda vamos ensinar-lhe algumas dicas para que beba mais líquidos durante o dia! Confira tudo aqui!

Os americanos parecem carregar garrafas de água em todos os lugares que eles vão, nos dias de hoje. Na verdade, tornou-se a segunda bebida mais popular (atrás dos refrigerantes). Contudo, os amantes da água levaram uma sacudida recentemente, quando ouvimos dizer que um novo relatório descobriu que os benefícios da água potável podem ter sido exagerados. Aparentemente, a velha sugestão para beber oito copos por dia não era nada mais do que uma orientação, sem qualquer base em evidências científicas.

No entanto, apesar desta descoberta, não coloque a sua garrafa de água ou copo de parte. Embora possamos não precisar de oito copos, existe uma série de razões para beber água. Na verdade, a água potável (simples ou adquirida através de outros líquidos ou produtos alimentares) é importante para a sua saúde.

“Pense em água como um nutriente que o seu corpo precisa, que está presente em líquidos e alimentos. Todos estes são essenciais diariamente para substituir a grande quantidade de água perdida a cada dia”, diz Joan Koelemay, um nutricionista do Beverage Institute, um grupo industrial.

Steven Guest, nefrologista, concorda: “A perda de fluídos ocorre de forma contínua, a partir da pele através da evaporação, respiração, urina ou fezes, e estas perdas devem ser substituídas diariamente, para uma boa saúde”, diz ele.

Quando a ingestão de água não é igual à sua saída, você pode ficar desidratado. As perdas de fluído são acentuadas em climas mais quentes, durante o exercício extenuante, em altas altitudes e em adultos mais velhos, cuja sensação de sede pode não ser tão acentuada.

Aqui estão seis razões para se certificar de que você está bebendo bastante água ou outros fluídos todos os dias:

  1. Beber água ajuda a manter o equilíbrio de fluídos corporais

agua

O seu corpo é composto por cerca de 60% de água. As funções destes fluídos corporais incluem a digestão, absorção, circulação, criação de saliva, o transporte de nutrientes e a manutenção da temperatura corporal.

“Através da glândula pituitária posterior, o seu cérebro comunica com os rins e diz-lhes qual a quantidade de água que deve ser expulsa pela urina ou ficar em reservas internas”, explica Guest, que também é professor adjunto de medicina na Universidade de Stanford.

Quando você estiver em baixo de fluídos, o cérebro aciona o mecanismo da sede. Contudo, quando isto acontece, a menos que esteja a tomar medicamentos que provocam este sintoma – explica Guest, você deve ouvir essas pistas e ingerir um copo de água, suco, leite, café – qualquer coisa menos álcool. “O álcool interfere com o cérebro e na comunicação com os rins, provocando excesso de excreção de líquidos, que pode levar à desidratação”, diz ele.

  1. A água pode ajudar a controlar calorias

Durante anos, quem fazia dieta bebia muita água como uma estratégia de perda de peso. Contudo, na verdade, a água não tem qualquer efeito mágico na perda de peso. Ainda assim, se a substituir por bebidas mais calóricas, você pode certamente engordar.

“O que funciona com a perda de peso é se você optar por água ou por uma bebida não calórica. Em vez de uma bebida calórica, opte por uma dieta com líquidos e alimentos repletos de água, que são mais saudáveis e ajudam a cortar a ingestão de calorias”, diz Penn State, pesquisador do Barbara Rolls, autor de The Volumetrics Weight Control Plan.

Alimentos com alto teor de água tendem a parecer maiores e o seu volume requer uma mastigação mais demorada. Além disso, estes alimentos são absorvidos mais lentamente pelo organismo, o que ajuda você a sentir-se completo. Alimentos ricos em água incluem frutas, legumes, sopas à base de caldo de carne, farinha de aveia e feijão.

  1. A água ajuda a dar energia os músculos

musculo

Saiba que as células não mantendo o seu equilíbrio de fluídos e os eletrólitos estando encolhidos, pode resultar em fadiga do músculo. “Quando as células musculares não têm a quantidade adequada de líquidos, elas não funcionam tão bem e o desempenho pode sofrer”, diz Guest.

Beber bastantes líquidos é importante quando você se exercita. Siga as diretrizes do American College of Sports Medicine para ingestão de líquidos antes e durante a atividade física. Basicamente, estas diretrizes recomendam que as pessoas bebam aproximadamente 500 ml de água, cerca de duas horas antes do exercício. Durante o exercício, eles recomendam que as pessoas comecem a beber líquidos cedo e a bebê-los em intervalos regulares, para repor os líquidos perdidos pela transpiração.

  1. A água ajuda a manter a pele boa

Na verdade, a sua pele contém muita água e age como uma capa de proteção para evitar a perda de fluidos em demasia. Contudo, segundo a dermatologista de Atlanta, Kenneth Ellner, não espere que o excesso de hidratação vá apagar rugas ou linhas finas.

“A desidratação faz com que a sua pele pareça mais seca e enrugada, o que pode ser melhorada com uma boa hidratação”, diz ela. “Mas quando você estiver adequadamente hidratado, os rins vão assumir a expulsão do excesso de líquidos.”

Você também pode ajudar a bloquear a umidade em sua pele usando um creme hidratante, que cria uma barreira física para mantê-la.

  1. Água ajuda os rins

Os fluidos corporais fazem o transporte de resíduos através das células. A principal toxina no corpo é o azoto da ureia no sangue, um dos resíduos solúveis em água, que é capaz de passar através dos rins para ser excretado na urina, explica Guest. “Os seus rins fazem um excelente trabalho de limpeza ao livrar o seu corpo de toxinas, desde que a sua ingestão de líquidos seja suficiente”, diz ele.

Quando você está recebendo quantidades suficientes de líquidos, a urina flui livremente, é de cor clara e sem odor. Quando o seu corpo não está recebendo quantidade suficiente de líquidos, a concentração da urina, cor e odor aumenta porque os rins armazenam o fluido extra para as funções corporais.

Se por fatores crônicos, bebe muito pouco, você corre um risco maior de criar pedras nos rins, especialmente em climas quentes, adverte Guest.

  1. A água ajuda a manter a função normal do intestino

beneficios-agua

A hidratação adequada mantém o organismo a fluir, especialmente ao longo do seu trato gastrointestinal, e previne a constipação. Quando você não ingere líquido suficiente, o cólon vai buscar água às fezes para manter a hidratação – e o resultado é a constipação.

“A adequada mistura de líquidos e fibras é a combinação perfeita, porque o fluído bombeia a fibra e age como uma vassoura, para manter o seu intestino funcionando corretamente”, diz Koelemay.

Conheça 5 dicas para ajudá-lo a beber mais

Se você acha que precisa de beber mais, aqui estão algumas dicas para aumentar a ingestão de líquidos e colher os benefícios da água:

  • Tenha uma bebida com cada lanche e refeição.
  • Escolha bebidas que você gosta.É provável que beba mais líquidos, se você gostar do sabor.
  • Coma mais frutas e legumes. O seu alto teor de água irá aumentar a sua hidratação. Cerca de 20% da nossa ingestão de líquidos vem de alimentos.
  • Mantenha uma garrafa de água com você no seu carro, na sua mesa ou na sua bolsa.
  • Escolha bebidas que atendam às suas necessidades individuais.Se você está vigiando calorias, opte por bebidas não calóricas ou água.

Agora, que ficou sabendo a real importância da água e ainda algumas dicas para beber mais, opte por aumentar a quantidade de líquidos que ingere.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Conheça a vida do cão de um cidadão americano que tira animais da rua!
Cura natural para cistos nos ovários e rins