Menu

Receitas de beijo gelado para sobremesa

Veja como variar os sabores dessa deliciosa receita tão fácil de fazer

Crédito: Pxhere

Publicidade

Tem muitas receitas deliciosas de sobremesas que você come desde que era criança, aprendeu a fazer, mas não sabe a origem, só que veio da sua mãe, tia ou avó. São misturas de ingredientes simples, fácil de fazer e que agradam todo mundo que não dispensa um doce de sobremesa. Uma dessas delícias é o beijo gelado, feito com três camadas de cremes com sabores diferentes para servir bem gelado. Veja algumas receitas.

Receitas de beijo gelado

Um creme de leite condensado, outro de chocolate e uma cobertura leve de claras com creme de leite. Três camadas bem geladas e cremosas. Essa é a receita mais comum dessa deliciosa sobremesa. E claro que há algumas variações para quem acha esse prato delicioso e fácil de fazer, mas quer experimentar outros sabores.

1. De chocolate

Crédito: Receita Toda Hora

A versão mais tradicional da receita dessa sobremesa é com o recheio sabor chocolate. A primeira camada é de creme branco à base de leite condensado, leite e amido. O creme de chocolate é feito com açúcar, leite em pó, chocolate em pó e água. A cobertura leva creme de leite, claras e açúcar para ficar bem leve e cremosa ao mesmo tempo.

2. De goiabada

Crédito: Tudo Gostoso

Se já experimentou a versão tradicional com recheio de chocolate e agora quer inovar, essa opção com recheio de goiabada também fica uma delícia. Para fazer, vai precisar de um creme branco parecido com o do da receita anterior e a cobertura também. O recheio leva só água e goiabada e fica bem cremoso depois de algumas horas na geladeira.

Publicidade

3. Ameixa

Crédito: Pilotando um Fogão

Gosta de ameixas secas ou em calda? Embora essa segunda opção seja muito açucarada, continua sendo uma fruta rica em fibras e de sabor delicioso que combina muito bem com esse creme da sobremesa. Primeiro você vai fazer um doce de ameixa usando a fruta, açúcar e água. Depois, o creme à base de leite condensado, leite, creme de leite, açúcar e ovos.

4. Gelado de abacaxi

Crédito: Aqui na Cozinha

Essa versão é um pouco diferente. Tem uma camada de abacaxi em calda caseiro, outra camada de um delicioso creme branco de leite condensado, que é a grande estrela dessa sobremesa, e por cima, também tradicional, as claras em neve com açúcar bem firmes em ponto de suspiro.

5. De coco com castanhas

Mais uma versão diferente da receita de beijo gelado é com sabor de coco misturado com a crocância e o sabor suave das castanhas-de-caju. Confira no vídeo o passo a passo dessa receita.

Leave a Reply

Sair da versão mobile