begônia rex cuidados gerais
Crédito: Freepik
em

Begônia rex: como cuidar desse grupo de plantas coloridas magníficas

Suas folhas ornamentais deixam o jardim bem preenchido e com um visual rústico muito bonito

Begônia rex é um grupo de plantas com diferentes cores que vão deixar o seu jardim mais colorido e com um visual rústico. Elas atingem cerca de 30 centímetros de altura. As flores são menos viçosas do que as folhas, porém são muito bonitas e delicadas quando surgem.

Dicas gerais de cultivo

Veja quais são as dicas de cultivo dessa planta que pode ir para um local sombreado do jardim ou ser colocada em vasos para embelezar os ambientes da casa.

Luz ideal para a begônia rex

luz para begônia rex

Essa planta se desenvolve melhor quando fica à meia sombra, pegando apenas bastante claridade, mas sem deixar o sol direto sobre ela.

Regas

regas para begônia rex

As redes devem ser moderadas, mantendo a terra levemente úmida. Coloque a mão na terra para sentir se está começando a secar e já pode regar de novo. Quando o dia estiver muito seco, ela vai gostar de receber borrifadas de água diretamente em suas folhas.

Mistura de plantio para begônia rex

A terra mais fibrosa, bem leve, com bastante espaço para enraizamento e escoamento de água das regas, é o ideal para essa planta.

Adubação

Não tem segredo para adubar a begônia rex, pois ela gosta de um adubo equilibrado, como NPK 10-10-10. Se não tiver muita prática com plantas e adubação, prefira dar a ela um pouco de húmus de minhoca ou esterco curtido, que são orgânicos, e assim a planta tem menos risco de queimar por excesso de adubo.

Formas de reprodução da begônia rex

Crédito: Vida no Jardim

Para fazer novas mudas, você pode pegar uma planta bem desenvolvida, tirá-la da terra com cuidado e fazer a divisão da sua base em algumas touceiras. Depois é só replantar e regar.

Se quiser, pode também usar apenas um caule. Corte um caule na base, escolha um que esteja com uma folha bem saudável, e coloque-o na água para enraizar. Depois de até 3 meses você verá as raízes dela, então é só plantar.

Por estacas de folha também funciona. Corte o caule bem pertinho da folha, depois recorte a folha em alguns pedaços e coloque esses pedaços sobre uma bacia com terra preparada para plantio e já umedecida. Os pedacinhos de folha devem ficar bem encostados na terra, com a parte das nervuras para baixo. Faça mais uma rega com borrifador, tampe e aguarde de 2 a 3 meses para ver novas mudas.

Crédito das imagens: Tua Casa

Medo de agulha

Medo de agulha? Saiba quando é uma fobia séria e como tratar

móveis espelhados

Móveis e objetos espelhados: aprenda a fazer e veja modelos para inspiração