em

Bebidas caseiras para limpar o fígado e ajudar na perda de peso

Publicidade

A desintoxicação do fígado é um factor muito importante na luta contra a obesidade.

Este órgão é o responsável por realizar várias funções do nosso organismo, entre as quais a nossa capacidade de depurar o sangue, fazer a digestão de gorduras e aumentar a atividade metabólica. Muitas vezes o fígado vê as suas actividades comprometidas, no seguimento da nossa má alimentação e ingestão de toxinas, que são nocivas ao seu funcionamento.

É, por isso, conveniente adoptar elementos de desintoxicação para a nossa dieta habitual, para que possamos eliminar todos os resíduos que alteram as principais funções dos órgãos.

Deixamos cinco sugestões de bebidas para tomar à noite, cujas propriedades medicinais desintoxicam o fígado, promovendo a perda de peso.

Publicidade

Por norma, os planos de desintoxicação são feitos com bebidas que se consomem de manhã, mesmo em jejum. Porém, as sugestões de bebidas que aqui deixamos são para ser ingeridas à noite. A medicina tradicional chinesa é defensora que o fígado funciona melhor durante a madrugada. Dando-lhe estes nutrientes logo antes de dormir, facilitaremos as condições necessárias para um processo de purificação completo e adequado.

Alimentos que Baixam a Glicose - Experimente este delicioso chá de camomila que ajuda baixar a glicose!

O chá de camomila é uma das melhores bebidas para a noite. É óptima para a digestão, é muito tranquilizante, melhorando a qualidade do sono e ajuda na depuração do fígado. A Camomila conta também com agentes anti-inflamatórios, ideais para aliviar os músculos e tecidos inflamados. Beba-o todas as noites, pelo menos durante duas semanas.

Publicidade

Temos ouvido falar muito dos benefícios de beber água morna com limão de manhã, mas esta é uma bebida que é muito boa para tomar também à noite, antes de dormir. O limão é um ingrediente com propriedades diuréticas e depurativas que ajudam imenso a função hepática do fígado. Aqueça 250ml de água e deite nela o sumo de um limão. Se estiver muito quente espere até ficar mais morna e deite o sumo de limão nessa altura, beba de seguida. Tome-a meia hora antes de dormir, durante pelo menos três semanas.

Um outro chá, também de limão, mas agora com gengibre, é uma outra bebida óptima para o fígado. Ambos os alimentos contêm muita vitamina C e outros antioxidantes que afastam ajudam o sistema imunitário. O gengibre é um anti-inflamatório natural, contribuindo para acabar com a celulite. É ainda um poderoso termogénico, que aumenta a capacidade de transpirar e de nos livrarmos de resíduos e toxinas. Ponha 250ml de água a ferver, com uma rodela de gengibre e o sumo de meio limão. Espere 10 a 15 minutos até o beber e consuma-o pelo menos três vezes por semana.

O chá de hortelã é óptimo para a noite porque tem propriedades que facilitam a digestão. O mentol contribui para aumentar a capacidade do corpo de conseguir evacuar os resíduos que se alojam no fígado e no cólon e que não são bons para nós. Para 250ml de água use duas colheres de sopa com folhas de hortelã, deixe-as ferver durante dois minutos. Passe o chá por um coador para não ser desagradável beber o chá com pequenas folhas, e consuma-o durante três semanas, meia-hora antes de deitar.

Publicidade

Os líquidos desempenham um papel determinante no processo de desintoxicação do corpo. Por esta razão, qualquer uma das bebidas noturnas citadas neste texto pode ser um apoio na sua depuração. Aproveite-as!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Descubra estas formas desconhecidas de usar a couve para livrar-se das dores nas articulações e não só!

Proteja-se da gripe H1N1 de forma natural e econômica