em

Saiba que beber água nas refeições e junto delas faz mal!

Embora beber água seja recomendado, você deve saber quando a ingerir, sem causar danos no organismo! Descubra aqui o motivo pelo qual não deve beber água durante e após uma refeição!

A água é um elemento bem importante para o mundo. Ela não só nutre o nosso planeta, como também o nosso corpo. Quer saber mais sobre a importância da água para o nosso corpo?

Ela:

  • remove impurezas do metabolismo, pela urina;
  • regula a temperatura do corpo, através da retirada do suor;
  • ajuda a levar os nutrientes às células;
  • distribui, de modo eficiente, os nutrientes pelo corpo;
  • auxilia na prática física;

Porque não devemos beber água antes, no decorrer e após as refeições?

Por muito que os médicos apelem às pessoas para se manterem hidratadas, tomando água variadas vezes ao longo do dia, existem pessoas que só se lembram dela quando têm sede. Contudo, você deve saber alguns dados essenciais sobre beber água potável. Por exemplo, sabia que não deve tomar água antes, no decorrer e após as refeições? Sabe o motivo? O motivo é que o seu sistema digestivo tornar-se-á mais débil, por causa da diluição do suco gástrico, o que influencia a força do sistema digestivo.

Saiba que existem medicamentos que necessitam ser ingeridos antes de começar a comer. O que fazer nestes casos? Convém que os tome antes 60 minutos de começar a comer e usando pouca água.

O hábito de ingerir água depois de comer também é ruim, já que vai influenciar a digestão e o vigor do sistema digestivo. Para seu conhecimento, não está em causa o conteúdo das suas refeições – não importa os alimentos que come – a água vai transformar-se numa espécie de refrigerante, com efeitos danosos para o organismo. Na verdade, se você tiver esse hábito constante, prepare-se para ganhar peso!

Quando devo ingerir água?

terapia-da-agua

Faça por tomar água meia hora após ter comido. Assim, além de estar a acalmar a sede, vai ter uma maior saciedade. Passadas uma ou duas horas do final da refeição, você já pode optar por beber quanto líquido quiser. É que a digestão, nesse momento, terá, com certeza, terminado.

Caso a sua sede seja muita e fica difícil conter a sua vontade de beber entre as refeições, faça por ingerir pequenas quantidades de água. Contudo, beba água à temperatura ambiente. Note que água vinda da geladeira consegue parar a atividade da digestão – o que acarreta para o organismo um amontoamento de detritos.

Evite também tomar café ou outras bebidas com cafeína, assim como bebidas com gás que vão provocar hérnia de hiato e o incomodativo refluxo ácido.

Proteja a sua saúde e mude os hábitos que podem causar danos! Beba água, mas no momento certo.

2 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
benefícios do caroço de abacate
9 Benefícios do caroço de abacate
Secar a barriga dormindo é possível! Dica matadora para afinar a cintura