Bebê nasceu de 25 semanas e sobreviveu com “cuidado canguru”

Foram longos meses de visitas e cuidados no hospital até os pais pudessem levar sua filha para casa.

Publicidade

A espera de um bebê é sempre um momento cheio de emoções para os pais, especialmente se forem de primeira viagem. Os norte-americanos Angela e Michael Bakker ficaram assim quando descobriram que estavam grávidos de uma menina, pois realizariam um grande desejo juntos.

Mas como a vida é cheia de surpresas, quando Angela estava de apenas 25 semanas, teve que fazer um parto inesperado. As chances de uma criança sobreviver nascendo com 15 semanas de antecedência é muito pequena, mas os pais da pequena Naomi não desistiram dela.

Os cuidados da bebê ficaram por conta da equipe de médicos e enfermeiros da UTI neonatal, que a mantiveram em incubadora por duas semanas. Só depois desse tempo é que a bebê e os pais puderem ter seu primeiro contato de verdade, no colo.

Um momento emocionante

Para que a bebê tivesse um desenvolvimento melhor, a equipe optou por fazer o tratamento chamado “cuidado canguru”, pois é muito importante que um bebê possa sentir a pele e o calor dos pais para sentir-se acolhido e amado.

Publicidade

O momento foi registrado com muita emoção, acompanhado pelo cuidado de 8 enfermeiros para transportar Naomi, pesando apenas 340 gramas, da incubadora até o colo de sua mãe em segurança, onde passaria alguns minutos.

Depois de 128 dias de hospital e a eficácia do “cuidado canguru”, finalmente Naomi pôde ir para casa com sua família. No vídeo abaixo, que está em inglês, é possível ver o momento em que a mãe recebe sua filha no colo pela primeira vez.

Emocionante, né? Tem alguma história parecida? Compartilhe com a gente.

PODE GOSTAR TAMBÉM