Banhos de manjericão
Crédito: Freepik
em

Banhos de manjericão: como fazer e ter boas energias em várias áreas da vida

Faça esses banhos para ter mais prosperidade e afastar as energias negativas da sua família

Muitas plantas são remédios naturais, mas foram esquecidas com o tempo. Entre elas, está o manjericão, rico em vitaminas A, C e K e ômega-3. Tem também uma boa quantidade de magnésio, cobre, cálcio, ferro e manganês. Como se já não bastasse, é rico em óleos essenciais, como o  terpineol, citral, linalol, eugenol, citronelol, entre outros.

Essa mistura poderosa é perfeita para cuidar do corpo e da alma. Além de chás e receitinhas especiais, você também pode usar o manjericão para fazer banhos. Eles servem para afastar as energias negativas, atrair prosperidade e manter os relacionamentos familiares mais tranquilos. Veja como fazer.

Casamento protegido

Para evitar brigas entre o casal e manter a paz reinando, faça uma mistura de 2 litros de água fervendo e meio maço de manjericão. Tampe a panela e deixe esfriar. Use a mistura fria no enxague do último banho do dia, fazendo uma oração pela sua família para seu anjo da guarda. Faça isso todas as quarta-feiras, começando sempre por uma lua cheia.

Sorte em um projeto

Para abrir portas e trazer mais sorte para um projeto ou para o dia a dia, prepare a seguinte mistura: 3 litros de água fervendo com um maço de manjericão, 3 gotas de óleo essencial de mirra e a mesma quantidade de óleo de lavanda. Use como enxague, apenas do pescoço para baixo, secando-se suavemente. Sempre tenha em mente o objetivo do banho, tanto no preparo quanto no uso.

Prosperidade para a família

Esse banho ajuda a abrir sua mente para o que precisa ser modificado em prol da prosperidade, trazendo equilíbrio e sucesso para a família. Além de 1 ramo de manjericão, você vai precisar também de 7 folhas de louro e um litro de água fervente. Prepare o banho misturando os ingredientes, enquanto ora pela prosperidade e abundância. Faça o mesmo enquanto o utiliza frio, no primeiro banho do dia.

Boas energias em casa

Esse é o mais indicado para eliminar as energias negativas e aumentar as defesas espirituais em torno da sua casa. Basta colocar 3 colheres de sopa de sal grosso e um maço de manjericão em 2 litros de água fervendo. Tampe e, quando amornar, use na água do enxague do último banho do dia. Se quiser, pode também preparar potinhos com sal grosso e manjericão seco e colocar nos cantos da casa, para manter a energia sempre boa.

Importante!

Evite lavar a cabeça com os banhos, a não ser que seja indicado para você. Sempre que terminar um banho, jogue as folhas em um local com água corrente (como o mar ou um rio) ou enterre em um vaso ou jardim. Agradeça também as boas energias proporcionadas.

Qual foi a sua favorita? Deixe nos comentários e aproveite para compartilhar outras que você já conhece!

Passageiros de voo da Azul fazem vaquinha para mãe que viajava com filho doente

Passageiros de voo da Azul fazem vaquinha para mãe que viajava com filho doente

mulher quebra a perna e perde bebê brincadeira amiga

Mulher perde bebê e quebra a perna por causa de brincadeira da amiga