atraso em voo obriga passageiros a fazer quarentena
Crédito: Freepik
em

Atraso de 1 minuto em voo obrigou passageiros a cumprir 10 dias de quarentena

A partir do minuto seguinte, as regras de segurança por causa do coronavírus mudaram

Publicidade

As pessoas que são pontuais sabem muito bem o valor de cada minuto. E em plena pandemia do coronavírus, os 158 passageiros do voo SK700, com destino a Oslo, capital da Noruega, descobriram o quanto custa 1 minuto de atraso. Por conta desses 60 segundos todos eles foram obrigados a cumprir 10 dias de quarentena na capital.

O voo saiu da França com 15 minutos de atraso, e os passageiros já sabiam que, se chegassem depois da meia-noite, correriam o risco de entrarem para a nova regra do governo norueguês. A regra era que, a partir das 00h01 do dia 8 de agosto, todos os viajantes oriundos da França, de Mônaco, da Suíça e da República Checa teriam que cumprir quarentena obrigatória de 10 dias como medida preventiva.

Os passageiros do voo SK700 chegaram a comemorar assim que o avião pousou, pois os relógios estavam marcando meia-noite em ponto. Porém, de acordo com o Flight Radar 24 utilizado para a verificação do tempo pelo Ministério das Relações Exteriores da Noruega, o momento exato do pouso foi 00h01. Então, a alegria durou pouco e ninguém conseguiu escapar da nova regra. Quem tinha chegado na cidade para visitar, teve que adiar os passeios para a semana seguinte.

Veja também: sequelas da covid-19 — ser considerado curado não é um alívio

Publicidade
cuidados no sexo entre mulheres

Cuidados no sexo entre mulheres: você sabe quais são?

como plantar bambu em casa

Como plantar bambu para cultura no campo e em vaso