tirar energias negativas da casa
Crédito: Freepik
em

7 Atitudes práticas e simples para afastar energias negativas de casa

Quando a casa está com as energias positivas, as pessoas que vivem ali ficam mais saudáveis e mais felizes

Nada é mais gostoso e aconchegante do que uma casa limpa e com boas energias fluindo pelos ambientes. Então, se a parte da limpeza já está resolvida, confira essas dicas de como afastar as energias negativas e manter a sua casa com um clima leve e agradável.

1. Abra as portas e janelas

Não adianta manter a casa fechada para não deixar a energia ruim entrar. Afinal de contas, se a energia ruim já estiver dentro, não terá como sair. Além do mais, não são só as energias ruins que entram. As boas também estão lá fora esperando para adentrar e refrescar sua vida. Então, sempre que o clima estiver gostoso, mantenha as portas e janelas abertas para que o ar possa circular e se renovar.

2. Acenda incensos

Os incensos são aqueles palitinhos aromáticos muito usados na cultura oriental para trazer bons fluidos aos ambientes. Existem incensos de diversos aromas, e cada um deles carrega diferes tipos de energias que você deseja atrair. Dê preferência para os incensos de boa qualidade, comprados em lojas especializadas, pois os aromas são mais agradáveis e duram mais tempo.

3. Use óleos essenciais para aromatizar a casa

Além dos incensos, os óleos essenciais são ótimos para deixar a casa mais cheirosa, afastar as más energias e atrair as boas. Você pode fazer aromatizadores de ambientes caseiros ou pode comprar um difusor e os óleos essenciais em uma loja de produtos para casa.

Não sabe qual aroma escolher? Veja qual deve ser o cheiro da sua casa de acordo com a sua personalidade.

4. Livre-se de objetos sem utilidade

Todos os objetos que você tem dentro de casa acumulam energias boas e ruins. Mas, se forem objetos quebrados, sujos e sem utilidade, as energias ruins prevalecem sobre eles, já que estão “abandonados” ali, sem receber a sua atenção. Então, trate de doar, vender ou jogar fora todos os objetos desnecessários na sua casa. Além de fazer essa limpeza energética você vai ganhar mais espaço livre para deixar as boas energias fluírem.

5. Mantenha a casa limpa e organizada

Essa é uma dica que vem junto com a anterior. Ao retirar os objetos inúteis da sua casa, aproveite para organizar os ambientes, mantendo tudo limpo e no lugar. A casa suja e desorganizada é o ninho perfeito para as energias pesadas e negativas que promovem o mal estar, o cansaço e a irritação.

6. Decore com pedras e cristais

Você acredita no poder das pedras e cristais? Então decore a sua casa com eles. Além de deixarem os ambientes mais bonitos, as pedras e cristais são poderosos agentes energéticos, já que são feitos das energias da natureza e do universo.

Conheça alguns tipos de pedras e cristais para limpar as energias da casa.

7. Use algumas técnicas do Feng Shui

Se você gosta de pedras e cristais, e tem uma sensibilidade especial para as energias boas e ruins, também vê sentido nas práticas do Feng Shui, que é um método milenar praticado no oriente. Você pode começar a organizar a sua casa de acordo com essas práticas, mesmo que sejam só algumas, conforme for possível. Por exemplo, conheça os significados e como aplicar as cores do Feng Shui na casa.

não se deve lavar a carne

Por que não se deve lavar carnes antes do preparo?

receitas caseiras para pele seca

3 Receitas caseiras fáceis para hidratar a pele seca