em

Conheça 7 atitudes erradas na forma de cuidar do seu cãozinho

Aprenda como melhorar os cuidados com o seu amigão

Esses bichinhos fofinhos, divertidos, vieram ao mundo somente para alegrar as nossas vidas e encherem a nossa alma de muito amor e carinho. Eles merecem cuidados especiais.

Às vezes por falta de conhecimento, tomamos algumas atitudes erradas na forma de cuidar e educar nossos companheirinhos.

Devemos ter sempre em mente que um animal de estimação é como uma criança e precisa de muita paciência, amor e certas vezes devemos por uma dose de limites na educação, para que as coisas não fujam do nosso controle e se tornem um verdadeiro caos na nossa casa.

E como aqui também somos loucos por esses amiguinhos felpudos, resolvemos listar uma série de dicas que podem ser úteis na educação do seu amiguinho:

1. Retirar a coleira quando chegar em casa

É muito sério isso, devemos sempre ter o máximo de cuidado para evitar que o nosso mascote se machuque ao enganchar em algum móvel na pressa de sair correndo, então já sabe, chegou em casa nada de coleira!

2. Não deixe seu animal preso perto de cachorros que estão soltos

Você deve ter em mente que o seu animalzinho é praticamente uma criança, como já havíamos dito anteriormente, e ao ver os outros bichinhos soltos, ele com certeza vai querer brincar também e o fato de estar preso o fará se sentir triste e depressivo.

Esse é um dos grandes motivos para os nossos pets começarem a se revoltar e a fazer desaforos.

3. Não o repreender quando ele fizer algo de errado em sua ausência

Largou seu bichinho sozinho e ele aprontou? Nem adianta reclamar, repreender ele por algo que já está feito só vai lhe trazer sofrimento e rebeldia, pois ele certamente não lembrara o motivo da repreensão.

4. Não traumatize o seu cachorro

Não bata no seu dog, pois isso pode trazer sequelas terríveis de medo, ansiedade e depressão. O animal, quando sofre algum tipo de agressão na região nasal do focinho, pode sofrer danos irreparáveis.

Faça ao contrário, ao invés de repreender, agrade quando ele fizer certo.

5. Não deixe que ele coma qualquer coisa

Você não quer tornar o seu pet um obeso, certo? Há alguns tipos de alimentos que além de engordar, causam alergias e são nocivos a saúde do cachorro, por isso nada de dar bala, chocolate e sobras de comidas condimentadas.

Para o seu bichinho desfrutar de uma vida longa e saudável, consulte o seu veterinário e pergunte qual é o alimento mais adequado para o tipo da raça dele.

6. Incentive-o a fazer exercícios

Passeios no parque, uma corridinha leve, brincadeiras, tudo isso ajuda o seu animalzinho a se divertir e a também gastar a energia necessária diária.

7. Leve-o ao veterinário com regularidade

Mantenha sempre as vacinas e exames em dia do seu bichinho, procure levar pelo menos 1 vez por ano ao veterinário.

E não se esqueça de dar muito amor a esses anjinhos peludos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Conheça remédios incríveis a base de folha de goiabeira

Receita de bebida a base de linhaça para combater o inchaço