em

Receitas de arroz de Natal para uma ceia deliciosa

Muito além das passas, essas receitas levam ingredientes para todos os gostos
arroz de natal
Crédito: Pixabay

Entre tantos pratos tradicionais para a ceia natalina, o arroz de Natal é um dos principais. Ele serve de acompanhamento para carnes, saladas e também para as ceias veganas. O que muda da versão simples para a natalina é que o prato torna-se mais elaborado, como o famoso arroz à grega, com as uvas passas. E essa é só uma das sugestões, confira outras e escolha a que vai fazer para os seus familiares.

10 Receitas de arroz de Natal

As frutas desidratadas, frutos secos (oleaginosas), legumes e temperos verdes são os principais ingredientes das receitas de arroz de Natal. Eles deixam o prato mais colorido e com sabores especiais. É só clicar na sua receita favorita e ir direto ao passo a passo.

1. À grega

receita arroz de natal grega
Crédito: Aromas e Sabores

Para começar, a mais tradicional receita de todas, o arroz à grega. Além dos ingredientes comuns do dia a dia, leva também pimentão, cenoura, presunto, passas, salsinha e pode adicionar parmesão, cebola, alho e o que mais desejar, mas esses são os principais.

2. Com espumante

receita arroz de natal espumante
Crédito: Panelaterapia

Para uma data tão importante, colocar espumante na receita tem tudo a ver, mesmo que seja no arroz. Os ingredientes diferentes que vai usar são o espumante, castanhas de caju, uvas passas e salsinha. O sabor fica muito suave.

3. Cremoso de micro-ondas

receita arroz de natal microondas
Crédito: Sal de Flor

Não hesite em usar o micro-ondas para agilizar o preparo da ceia de Natal. Essa receita também leva espumante, mas para ficar cremoso vai manteiga, maionese, leite e muçarela. E de especiarias vão nozes, peito de peru, tomates-cereja e manjericão.

4. Arroz vermelho com castanha-do-Pará e amêndoas

receita arroz de natal vermelho
Crédito: Temperaria

Outra maneira de inovar no arroz de Natal é usando um tipo diferente do grão, como o vermelho. Na verdade, essa receita reúne o vermelho e o branco, além de cebola, alho, amêndoas, castanhas, azeite e sal.

5. Arroz selvagem com damasco

receita arroz de natal selvagem
Crédito: Gordelícias

O damasco desidratado é outra fruta que tem tudo a ver com a ceita de Natal. Essa receita é feita com o arroz do tipo selvagem e também leva nozes, castanhas e, se gostar, manjericão roxo. Bonita, aromática e deliciosa para quem aprecia esses ingredientes.

6. Com cogumelos Paris

receita arroz de natal cogumelos
Crédito: Receitas de Minuto

Gosta de cogumelos? Então essa receita precisar estar na sua ceia. Ela também leva alho-poró, damasco, amêndoas laminadas, espumante, sal, azeite e um toque de pimenta.

7. Com frango

receita arroz de natal frango
Crédito: Na Minha Panela

Mesmo que você vá servir algumas carnes como pratos principais, pode sim fazer um arroz com frango delicioso. Ou então faça essa receita no almoço do dia 25 para aproveitar o que sobrou da ceia.

8. De bacalhau

receita arroz de natal bacalhau
Crédito: Marola com Carambola

O bacalhau é o prato principal escolhido por muitas famílias brasileiras na ceia de Natal. Então, se faz questão de levar esse peixe à mesa, mas quiser apresentá-lo de forma diferente, pode fazer um arroz de bacalhau. Para ficar ainda mais apetitoso, misture o arroz vermelho com o basmati, brócolis, amêndoas e manjericão.

9. Com bacon e lentilha

receita arroz de natal lentilha
Crédito: Receitas de Minuto

A lentilha costuma ser servida pura e com molho, tanto por ser muito saborosa, quanto por simbolizar a boa sorte para o ano que está por vir. Você pode variar o cardápio e misturá-la no arroz, junto com bacon.

10. Com carne e especiarias

receita arroz de natal especiarias
Crédito: Pimenta do Reino

Esse arroz começa a ser feito de um jeito diferente. Primeiro você faz um chá de cravo-da-Índia. Depois frita carne moída com cebola ralada, adiciona o chá, sal, pimenta calabresa, cominho e páprica doce. Depois cozinha o arroz e já pode imaginar a delícia que resulta dessa mistura. Fica especial.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
como usar shampoo a seco
Como usar shampoo a seco em dias corridos
modelos unhas decoradas para o natal
15 Modelos de unhas decoradas para o Natal