em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo

Arrotos constantes: o que pode ser?

Arrotar demais acaba atrapalhando a rotina e causando irritação. Veja porque isso acontece e o que fazer para evitar
arrotos constantes
Crédito: Freepik

Arrotar é uma ação natural do organismo para eliminar gases. Todo mundo engole ar enquanto fala, e come, fora os alimentos que produzem gases no estômago. Então arrotar é normal e necessário, mas deve ter atenção se estiver com arrotos constantes, o dia todo, mesmo quando fica várias horas sem comer ou falar demais. Veja o que pode ser.

Possíveis causas de arrotos constantes

Nem sempre esse é um sinal de um problema gástrico. Eles podem estar relacionados a hábitos diários que precisa mudar para que os arrotos cessem.

Problemas digestivos

O primeiro pensamento que vem é que está com algum problema digestivo. De fato, existe essa possibilidade, mas geralmente nesses casos a pessoa sente outros sintomas paralelos, como azia, má digestão, dor estomacal, entre outros. Um dos problemas digestivos que causa muitos arrotos é a intolerância à lactose.

Engolir ar no dia a dia

Se você fuma, masca chiclete o tempo todo ou fala muito, não estranhe caso tenha esse sintoma. Até mesmo ao engolir saliva você engole ar que precisa ser expelido por meio do arroto.

Estresse e ansiedade

O estresse e a ansiedade são exemplos de problemas de saúde que fazem a pessoa ter palpitações e respirar ofegante e tudo isso a faz engolir mais ar. Estar sempre com pressa para tudo também faz com que o corpo esteja sempre acelerado, precisando de mais ar para funcionar.

Alimentos e bebidas com gás

Refrigerante, água com gás, massas com fermento ou bicarbonato de sódio e alimentos fermentados aumentam consideravelmente a quantidade de gases no estômago. Por isso, ao ingerir esses alimentos, pode ser que sinta arrotos constantes, ao mesmo até que faça a digestão completa.

O que fazer?

Se você desconfia que pode estar com algum problema estomacal, pois tem outros sintomas e percebeu que não há outro motivo aparente para estar arrotando tanto, vá a um gastroenterologista para ter certeza do que está acontecendo.

Já se você não sente nada de errado no estômago, observe seus hábitos diários, como os mencionados anteriormente e faça um teste. Pare de mascar chicletes, aproveite esse motivo para reduzir o cigarro, evite refrigerantes e assim por diante. Se não perceber melhora, vá ao médico mesmo assim, pois se está incomodando, precisa ser tratado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
caipirinha de maracujá
Receitas de caipirinha de maracujá para refrescar
suco de melancia
Suco de melancia: receitas e benefícios