Menu

Benefícios e como usar a argila verde para a pele

Conheça as propriedades da argila verde e aprenda a usá-la em tratamentos de pele para usufruir de seus incríveis benefícios.

Créditos: Max Pixel

Publicidade

A argila verde possui um pH neutro e promove a absorção de impurezas, além de ser rica em nutrientes como óxido de ferro, magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio. Essa combinação promove a nutrição da pele, removendo toxinas e revigorando o tecido.

Benefícios da argila verde

Créditos: Beleza e Saúde

Devido a uma série de benefícios, a argila verde é ideal para peles pouco oleosas, normais ou perturbada por acnes. Seus nutrientes ajudarão a limpar e manter a pele saudável.

Anti-inflamatório e antisséptico

Por ter capacidade anti-inflamatória e antisséptica, a argila branca ajuda a reduzir os sintomas de inflamações e dores nas articulações e na musculatura, agindo diretamente sobre a região aplicada.

Redução dos poros

A aplicação da argila na pele ajuda a limpá-la profundamente e a fechar os poros. Dessa forma os poros abertos não ficam expostos a agentes nocivos para a saúde da pele, como poluição e poeira.

Publicidade

Desintoxicação

A partir da absorção, o produto consegue eliminar as toxinas presentes na pele e no couro cabeludo, mantendo o corpo saudável e equilibrado.

Revitalização e cicatrização

A argila ajuda a reduzir manchas de pele, sardas e olheiras. Isso ocorre devido à ação esfoliadora e à desintoxicação da da região. Além disso, ajuda na cicatrização de áreas lesionadas.

Como fazer

Créditos: Beleza e Saúde

Uma das formas mais utilizadas dessa argila é na criação de máscaras a serem aplicadas na pele, sendo que a argila verde é ideal para peles normais ou pouco oleosas. A aplicação pode ser feita até uma vez por semana.

Para preparar a máscara, basta misturar a argila com um pouco de água filtrada e misturar bem até que vire uma pasta com uma textura consistente. Se desejar, você também pode acrescentar algumas gotas de óleo essencial.

Publicidade

Usos

As formas de utilização mais famosas são em sua maioria no tratamento de pele. Conheça algumas:

  • Máscara facial: a forma mais comum de utilização é através da máscara facial, que ajuda a manter a pele limpa e remove as células mortas;
  • Máscara anticaspa: a mesma máscara facial pode ser também aplicada no couro cabeludo para remover células mortas e caspa, realizando uma limpeza profunda. Faça a aplicação, coloque uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos antes de enxaguar;
  • Tratamento de celulites: o uso da argila ajuda a desintoxicar os tecidos e suavizar as imperfeições. Para isso, faça a máscara de forma que fique um pouco grossa, acrescente algumas gotas de óleo essencial eficazes para tratamento de pele, se desejar, e aplique nas regiões afetadas;
  • Uso interno: a argila verde também pode ser utilizada para uso interno para desintoxicação. Nesse caso, é diluída uma colher de café em um copo de água e ingere-se em jejum. Não realize esse processo sem consultar uma especialista.

Como aplicar no rosto

Créditos: Fique Diva

Com a máscara de argila pronta, aplique o conteúdo na pele bem limpa. A aplicação pode ser feita com um pincel ou com as mãos. Faça camadas um pouco grossas para que a máscara não seque tão rapidamente e evite aplicar muito próximo a região dos olhos. Em seguida deixe a máscara agir por 20 a 30 minutos e passado o tempo remova com água morna.

Após a utilização da máscara, hidrate bem a pele para que não fique ressecada.

Publicidade

Leave a Reply

Sair da versão mobile