em

Espanhola perde 55 kg e recupera a saúde e autoestima. Veja essa história inspiradora!

Conheça a história de Sandra e inspire-se

Conhecer histórias inspiradoras de superação é uma forma de incentivar a manter nossas metas. Quem precisa emagrecer normalmente se sente motivado ao ver as mudanças conquistadas por quem conseguiu chegar lá. Se esse é o seu caso, conheça a história de Sandra, uma espanhola que aos 31 anos chegou a pesar 124 kg e perdeu 55 kg, recuperando a saúde, a autoestima e o convívio social.

Histórico de obesidade de Sandra

Sandra começou a ganhar peso ainda pré-adolescente, aos 12 anos. Com 20 anos, ela já pesava 100 kg e aos 29 chegou aos 124 kg. “Eu nunca fui neurótica esteticamente falando, mas sempre soube dos problemas de saúde que poderia ter por conta do peso excessivo”, contou ela. O colesterol alterado, diabetes e propensão a doenças cardiovasculares assustaram Sandra, que já havia tentado emagrecer diversas vezes, mas sem sucesso. Ela já havia feito dietas e exercícios e conseguia baixar o seu peso para 100kg, mas nunca conseguia mantê-los, voltando a engordar. Foi então que Sandra resolveu procurar ajuda no Hospital Del Mar e se inscrever para uma cirurgia bariátrica.

Emagrecer com cirurgia bariátrica é fácil?

Não, não é. Muitas pessoas pensam: “emagrecer com cirurgia é simples, o médico faz o trabalho por você”. Mas não é bem assim. A cirurgia bariátrica é um procedimento delicado, invasivo e arriscado e só pode ser feito em quem realmente sofre de obesidade. Sandra entrou numa lista de espera que durou um ano até conseguir ser operada pelo sistema público de saúde espanhol, neste período ela passou por terapias de grupo, sessões com psiquiatras, baterias de exames e uma tarefa obrigatória: perder pelo menos 10 quilos até o dia da cirurgia. Ela enfrentou todos esses processos e ainda a não aceitação da família. Todos eram contra a realização da cirurgia, exceto sua mãe que lhe deu apoio incondicional do início ao fim.

Documentação fotográfica do processo

Assim que se inscreveu na lista de espera pela cirurgia bariátrica pela saúde pública, Sandra decidiu registrar o processo com o fotógrafo Alessandro Vicenzi, que fotografou o seu dia a dia, sua luta para perder os 10 quilos, sua alimentação, a cirurgia, o pós-operatório e os resultados.  A mudança de Sandra é incrível, e não é só física é também psicológica. Sandra fez todo o processo pela sua saúde, para evitar doenças no futuro mas também para se sentir aceita na sociedade.

A cirurgia de Sandra foi um sucesso, ela conseguiu perder 14 kg antes do dia da cirurgia e sua recuperação foi lenta mas tranqüila.

A nova Sandra

Dois anos após a realização da cirurgia, que ocorreu em 2004, Sandra já havia perdido 55 quilos. Recuperou a saúde, a autoestima e o bem estar. Passou a fazer o que é essencial para quem se submete a cirurgia bariátrica: reeducação alimentar e exercícios. Ela conseguiu estabilizar o peso e ainda quer perder mais.  Hoje tem autoconfiança para colocar um biquíni e se sentir bem na praia, e sente todos os dias como a sua saúde melhorou e sua qualidade de vida e sociabilidade também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Edson Celulari anuncia nas redes sociais que está com câncer

Use e abuse do óleo de Coco! Você não se irá arrepender!