anticristo usará a internet para controlar a humanidade
Crédito: President of Russia

Anticristo usará a internet para controlar humanidade, diz líder religioso

O patriarca Kirill, líder da igreja Ortodoxa russa, alertou recentemente que o Anticristo usará internet para controlar humanidade

Publicidade

As notícias atualmente estão cada vez mais polêmicas. O patriarca Kirill, líder da igreja Ortodoxa russa, alertou recentemente que o Anticristo usará internet para controlar humanidade através da dependência dos smartphones e da tecnologia moderna. Confira a história.

Entenda

Em uma entrevista recente à rede de televisão estatal russa, o patriarca Kirill afirmou que as pessoas que fazem uso de smartphones devem ter cuidado enquanto utilizam a internet móvel, pois esta seria “uma oportunidade de ganhar controle global sobre a raça humana”.

O patriarca afirma também que “o Anticristo é a pessoa que estará à frente da internet, controlando toda a humanidade. Toda vez que você usa seu gadget (ou seja, celulares, tablets e laptops), quer você goste ou não, quer você habilite ou não a localização, alguém pode descobrir exatamente onde você está, saber exatamente quais são seus interesses e do que você tem medo”.

Anticristo usara internet para controlar humanidade historia
Crédito: EndrTimes

Ele continua: “mais dia, menos dia os dispositivos e a tecnologia não vão apenas fornecer acesso a todas as informações, mas também vão permitir o uso dessas informações. Você imagina o poder que estará concentrado nas mãos daqueles que ganham conhecimento sobre o que está acontecendo no mundo? Esse controle de um ponto é um presságio da vinda do Anticristo”.

Publicidade

Apesar dessas afirmações, Kirill diz que a igreja não é contra a tecnologia e sim contra o “desenvolvimento de um sistema que visa controlar a identidade de uma pessoa”.

Nas redes sociais, a maioria dos usuários não foram convencidos. Muitos deles reagiram às afirmações do patriarca de forma bem humorada e com ceticismo. Outros ainda fizeram acusações à igreja, dizendo que ela servia ao governo.

Um usuário da rede social Twitter fez uma brincadeira a respeito das afirmações do patriarca Kirill. Ele diz: “a igreja não é contra a ciência e o progresso tecnológico, mas está preocupada com a liberdade do indivíduo. Aham, claro”. Outro internauta escreveu: “sorria, o Anticristo está prestes a chegar”, acompanhado de uma selfie de uma mulher com Kirill e outros frequentadores da igreja.

A proximidade do patriarca com o presidente da Rússica, Vladmir Putin, levanta suspeitas quanto à intenção dessa declaração. Atualmente, a liberdade para navegar na internet russa está cada vez menor. O líder religioso é acusado de usar a fé das pessoas em favor do controle político.  

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM