em

9 Amuletos para o carro para evitar energias ruins

Espante o mau olhado e a inveja com alguns amuletos no seu carro.
amuletos para o carro
Créditos: Pixabay

Mau olhado, olho gordo e inveja são coisas que muitas pessoas acreditam e levam muito a sério. Você trabalha tanto para conseguir um bem que tanto quer e algo de mal acontece com este bem, é olho gordo na certa. Dependendo da crença de cada um, você pode encontrar amuletos de proteção. Amuletos para o carro, casa e outros.

Figa

A figa tem a forma de uma mão fechada com o dedo polegar entre o indicador e o do meio. É um símbolo usado supersticiosamente como proteção contra maus agouros. É um amuleto para o carro muito comum.

Olho grego

Acredita-se que o olho grego tenha o poder de absorver más energias. Ele é um talismã contra a inveja e mau olhado. Dizem também que atrai sorte aos seus portadores.

Pé de coelho

O coelho é um animal muito ligado à fertilidade. Acredita-se que a sorte associada ao seu pé venha de muitos anos atrás. Dizem que o pé que dá mais sorte é o esquerdo traseiro e que além de sorte na vida e finanças, traz também sorte sexual.

Terços

Mais utilizados pelos católicos, a crença é que o terço seja um dos amuletos para o carro que traz proteção. Normalmente, ele fica pendurado no retrovisor central do carro.

Fitas do Senhor do Bonfim

A crença popular para as fitas do Senhor do Bonfim é de que cada nó que se faz, é um pedido que você pode fazer. Além disso, você não deve contar a ninguém quais foram os pedidos. Se contar, não se realizará. Esse é um dos amuletos para o carro muito comum, também.

Carrancas

A crença nas carrancas é que, por terem uma cara de mau humor, afastam os maus espíritos. É também símbolo do artesanato no nordeste.

Pimenta vermelha

A pimenta pode até não ser tão popular como um amuleto, mas acredita-se que ela afasta o azar e a inveja. Dizem que a planta, verdadeira ou em outros materiais, absorve a energia negativa ao seu redor.

São Cristóvão

Conhecido no catolicismo por ser protetor dos viajantes, motoristas e padroeiro dos taxistas, esse é um ótimo amuleto para o carro. Você pode ter uma imagem, um chaveiro ou até a oração dentro do carro.

Oração de São Cristóvão para motoristas

“Tiveste a graça de ter o Menino Jesus no colo, meu glorioso São Cristóvão, e assim pudestes transportar com alegria e dedicação àquele que soube morrer na cruz e nos dar a vida pela Ressurreição.

Dignai-vos, pelos poderes concedidos por Deus a vós, de abençoar e santificar nosso veículo.

Fazei que o usemos de um modo consciente e que não causemos nenhum dano ao próximo por meio do volante.

Se viajarmos, acompanhai-nos com vossa poderosa proteção.

Falai a Deus por nós para que ele mande todos os anjos, potestades e milícias celestes para nos guiar e proteger.

Na rua, transformai o nosso olhar como o da águia para que vejamos tudo com o máximo de cuidado e atenção.

São Cristóvão protetor, sejais nosso companheiro na direção, dai-nos paciência no trânsito e que consigamos servir sempre a Deus e aos irmãos, por intermédio do benefício de nosso veículo.

Tudo isso vos pedimos por Cristo, Nosso Senhor.

Amém.”

Redigido por Natalia Rodrigues

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
doencas do sono
As 7 principais doenças do sono
Chá de jasmim: benefícios e como fazer