em

AmeiAmei

Amuletos que trazem sorte e proteção para cada signo

Descubra quais amuletos protegem seu signo da má sorte e da negatividade.

Os amuletos são objetos considerados protetores e que atraem a sorte para quem usa. Conta a história que a origem da palavra “amuleto” vem do latim “amuletum” que significa “objeto usado para defesa”.

A primeira pessoa a registrar a existência e a representação de tipos de amuletos foi o naturalista e filósofo romano Plínio, O Velho, em seu livro História Natural. O uso de amuletos também está ligado com a simbologia astral, e por isso cada signo tem seu amuleto protetor. Veja qual é o seu:

Aquário – Mão de Hamsá

Muito utilizada por judeus e muçulmanos, a Mão de Hamsá significa “cinco” em Árabe, representando os dedos e os 5 níveis da alma. O olho que está no centro da mão afasta o mau olhado e protege contra doenças.

Peixes – Cruz Ansata

Essa cruz tem um topo em formato oval que representa a chave da vida, e o símbolo inteiro significa a vida eterna. É um amuleto egípcio usado em rituais para atrair a boa saúde e a fertilidade.

Áries – Pimenta

Conhecido por afastar inveja e mau olhado, o amuleto de pimenta representa o poder desse alimento em sugar as energias negativas quando atrai os olhares maldosos com sua cor vibrante, afastando as más intenções das pessoas.

Touro – Trevo de quatro folhas

A sorte relacionada ao trevo de quatro folhas se dá pela dificuldade em encontrar um, já que a maioria dos trevos possui apenas três folhas. Então, quem tem a sorte de encontrar uma plantinha dessa, deve carregá-la consigo para ter proteção.

Gêmeos – Ying Yang

Este amuleto é um símbolo chinês que representa as energias opostas do universo. Um lado é a claridade e o outro, a escuridão, que se complementam para trazer o equilíbrio das energias a quem o usa.

Câncer – Elefante

Da cultura indiana, o elefante representa a força, a sabedoria e a longevidade. Diz-se que usar este amuleto atrai prosperidade e riqueza. Quando a tromba está para cima ele traz sorte e afasta as energias negativas.

Leão – Olho grego

Outro amuleto bem conhecido, que está muito presente em peças de joias e semijoias é o olho grego, que protege contra inveja e mal olhado, transformando energias ruins em boas. Reza a lenda que se encontrar um olho grego quebrado quer dizer que ele realmente cumpriu sua missão protetora.

Virgem – Estrela de Davi

Como símbolo do judaísmo, a Estrela de Davi, também conhecida como Escudo de Davi, tem a missão atrair proteção, afastar o azar e representa a união dos opostos e a ligação entre o céu e a terra.

Libra – Pirâmide

A pirâmide como pingente é usada para atrair boa saúde, além de captar e distribuir boas energias do ambiente para todos os presentes. Ela representa a determinação, o rejuvenescimento e a força necessária para progredir na vida.

Escorpião – Olho de Hórus

Na simbologia egípcia o Olho de Hórus representa coragem poder, proteção e força. O olho direito representa o Sol, enquanto o esquerdo representa a Lua. Quando usado como pingente ele tem a missão de acompanhar seu protegido para afastar o mal.

Sagitário – Coruja

Conhecida como símbolo da sabedoria, a coruja é usada como amuleto para clarear a mente e permitir enxergar a totalidade das coisas, protegendo contra a inveja e a dificuldade de compreensão das coisas.

Capricórnio – Moeda Chinesa

Na cultura do Feng Shui, a moeda chinesa é símbolo de prosperidade, quando guardada na carteira ou pendurada atrás da porta. Este amuleto é usado para atrair a riqueza e representa o céu e a terra.

DICA: FAÇA O SEU AMULETO DA SORTE

Além dos amuletos especiais para proteção de cada signo, existem significados de sorte em outros objetos e alimentos que usamos no dia a dia. Veja essa ideia para fazer o seu próprio amuleto e carregar sempre com você para manter longe a inveja, atrair sorte, dinheiro, crescimento, amor e proteção.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Qual a melhor penitência durante a Quaresma?
3 modelos de unhas decoradas fáceis de fazer