em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como usar amaciante para limpar vidros: receita e outros usos

Saiba como o amaciante pode ser extremamente eficaz para a limpeza de vidros sujos (e mais)
amaciante para limpar vidros
Crédito: Pixabay

Nem sempre o limpa-vidros é a melhor opção e nem sempre ele está ao seu dispor. Nesses casos, você irá deixar os seus vidros sujos? Claro que não! Confira como usar amaciante para limpar vidros e descubra seu poder.

Como limpar vidros com amaciante

amaciante para limpar vidros
Crédito: O Sagaz

Essa tarefa é simples, podendo ser feita por qualquer pessoa da família. Afinal, em pleno século XXI, a tendência mais comum e justa é que as tarefas domésticas sejam dividas igualmente entre todos os membros da família.

Assim, confira como limpar vidros com amaciante. Para isso, você irá necessitar dos seguintes materiais, muito fáceis de serem encontrados:

  • Amaciante de roupa;
  • Borrifador;
  • Água;
  • Pano de algodão.

O primeiro passo para usar o amaciante para limpar vidros é pegar o borrifador vazio e colocar 1 tampa (medida) de amaciante no recipiente. Depois, adicionar a mesma medida de água.

Agita bem o conteúdo dentro do borrifador. Isso fará com que o líquido gere uma liga melhor. Essa parte pode parecer inútil, mas é essencial na hora de usar o amaciante para limpar vidros.

Agora, pegue no pano de algodão e borrife uma pequena porção deste preparo nele. Caso prefira, você também pode borrifar diretamente na superfície a ser limpa.

Limpe bem, chegando a todos os cantos do vidro. Para terminar, passe um pano de algodão seco. Assim, o seu vidro estará limpinho e pronto para ser apreciado. Sensacional, não é verdade? Poder usar o amaciante para limpar vidros!

Aprenda também a fazer limpa-vidros caseiros

Outros usos para amaciante

amaciante para limpar vidros
Crédito: DailyHolics

Achou estranho o fato de usar o amaciante para limpar vidros e, sua eficiência? Surpreenda-se ainda mais ao saber que esse produto também pode ser útil para diversas outras funções domésticas. Confira abaixo cada uma delas:

1. Eliminar resto de comida

Com água fervente e 1 colher de amaciante é possível remover restos de alimentos impregnados em fundos de panela e louças em geral. Assim, não é mais necessário que se esfregue incansavelmente o objeto.

2. Elimina papel de parede

Você pode usar uma tampa de amaciante com água fervente para auxiliar na remoção do papel de parede. Apenas quem já tentou retirar o papel de parede sabe o quanto essa é uma tarefa árdua. O amaciante serve para facilitar.

3. Retirar sujeira do piso

Além de poder usar o amaciante para limpar vidros, ele também pode ser usado para passar o pano na casa. Assim ele consegue ter uma boa funcionalidade no que tange à remoção de gorduras e sujeiras em geral, localizadas no piso da casa.

Esse produto faz com que o piso possua um cheiro mais agradável. Esse efeito não pode ser proporcionado pelo álcool e nem pela maioria dos produtos químicos utilizados.

4. Aromatizador de ambiente

amaciante para limpar vidros
Crédito: Deskgram

O amaciante possui um aroma original bastante agradável. Desse modo, pode-se aplicar uma mistura com ele para que o ambiente fique mais cheiroso, gerando assim, mais bem-estar.

Para isso, misture água fervente com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e uma tampa de amaciante. Você também poderá complementar com alguma essência de sua preferência.

Como fazer aromatizador de ambiente caseiro

5. Lustrar móveis

Esse produto também possui a finalidade para deixar os móveis mais brilhantes. Para isso, misture uma colher de sopa de amaciante com a mesma medida de álcool e um litro de água.

6. Eletricidade estática

Sabe quando suas roupas ou sofá fazem com que seu cabelo fique todo para cima? Parecem até que são elétricos? Isso se chama eletricidade estática e é um fenômeno físico bastante comum no dia a dia, sendo inofensivo. Para acabar com isso, basta borrifar um pouco de amaciante, dissolvido em água, sobre a região.

7. Tapetes desgastados

Mais uma utilidade que vai além do uso do amaciante para limpar vidros. Também pode usar no tapete! Você já deve ter percebido que depois de um certo tempo de uso, o seu tapete acaba se desgastando bastante. Assim, ele se torna mais áspero, duro e menos confortável para o uso diário.

É praticamente inevitável que isso aconteça, pois se trata de uma tendência bem comum com o tempo. Porém, há métodos que conseguem recuperar o estado original do tapete durante um determinado período.

Para ter um tapete macio e novinho de volta, sem estar áspero, você poderá usar o amaciante. Para isso, dissolva meia tampa de amaciante em 2 litros de água e espalhe por todo o tapete, usando luvas para massageá-lo suavemente.

As melhores dicas de como limpar tapete

Agora que você já sabe as diversas funções desse produto, já tentou usar amaciante para limpar vidros? Tente fazer isso em sua casa e comente os resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
bebidas para queimar gordura
Top 10 bebidas para queimar gordura
oleo de coco clareia os dentes
Óleo de coco clareia os dentes?