almofada de nó
Crédito: Freepik
em

Almofada de nó: como fazer e dicas de decoração

Essas almofadas estão em alta no mundo da decoração e vão deixar os cômodos da sua casa ainda mais acolhedores

As almofadas de nó são lindas e diferentes. Elas têm um formato redondo ou oval e realmente se parecem com um grande nó. Aprenda a fazer a sua almofada de nó e dê uma renovada na decoração da sala, dos quartos e da sua área de festas, colocando-as sobre as poltronas.

Veja também: ideias baratas para fazer uma decoração criativa

Como fazer almofadas de nó

Você pode usar vários tipos de tecido e fazer 3 tipos de nós diferentes para suas almofadas. Depois que fizer a primeira, não vai mais conseguir parar. Quem sabe até começa a fazer algumas para vender e ganhar uma renda extra.

1. Com tecidos tricoline e suede

Para essa primeira dica de como fazer almofada de nó você vai precisar de tecido, que pode ser malha, tricoline e o suede, que é bem macio ao toque. Também vai precisar de fibra siliconada, rolo de papel alumínio, cabo de vassoura ou pedaço de cano fino e máquina de costura ou, se não tiver, use linha, agulha e tesoura. Veja o passo a passo no vídeo:

2. Com malha

Essa dica é basicamente a mesma da anterior, mas com um tecido diferente. Talvez ache mais prático esse passo a passo mais rápido para aprender a fazer as laçadas do nó da almofada. Veja vídeo como fazer:

3. Almofada em bolinha

Já esse modelo traz almofadas de nó com um formato mais fechado, bem bolinha, então o método de dar as laçadas é um pouco diferente. Pode fazer dos dois tipos para decorar com uma composição mais assimétrica, variando o tamanho das almofadas. Veja como fazer:

4. Almofada oval

Esse também é um modelo diferente dos demais. Essa almofada é oval e mais achatada, ocupando menos espaço e ideal para colocar no encosto das poltronas para decorar. Veja no vídeo como são feitas as laçadas para esse modelo trançado.

Decoração com almofadas de nó

Agora que já sabe como fazer almofada de nó de 3 formas diferentes, veja algumas lindas ideias de decoração com esse item.

Em tons pastéis

modelo almofada de nó pastel

Essas almofadas de nó estão sendo usadas para decoração em estilo escandinavo que é bem delicado, pois tem a função de deixar os ambientes muito confortáveis e acolhedores. Então, uma composição em tons pastéis fica perfeita.

No sofá

modelo almofada de nó sala

Nesse modelo a decoração estilo hygge (huga) também pede as almofadas de nó para ficar completa. Não se esqueça de aconchegá-las em uma manta de tricô gigante feito com as mãos em vez de agulhas. Fica lindo!

Almofadas gigantes

modelo almofada grande de piso

Depois de aprender os modelos pequenos, aventure-se com almofadas gigantes para colocar no chão da sala ou do quarto. Podem ser apenas decorativas ou servirem como pufes para sentar.

Em quarto adulto

modelo almofada quarto adulto

Tons de cinza, bege e branco são lindos para uma decoração suave de quarto adulto. A almofada de nó é um charme à parte que completa a decoração.

Para quarto infantil

modelo almofada quarto infantil

Os quartos de criança são sempre mais coloridos e com elementos de alguma temática. Nesse modelo, o unicórnio foi a temática escolhida, então combina muito bem com almofadas de nó.

Quarto adolescente

modelo almofada quarto jovem

A mesma ideia serve para quartos de adolescentes, nem muito sérios como os de adultos, nem tão cheios de elementos quanto os infantis. Uma composição com almofadinhas de nó vai deixar tudo mais agradável.

Almofada rosquinha

modelo almofada de nó rosquinha

Esse é outro modelo de almofada que pode criar utilizando a mesma técnica das outras, mas ficando num formato de rosquinha. É ideal para colocar sobre as cadeiras e poltronas.

Almofadas coloridas

modelo almofada de nó composição cores

Você pode fazer almofadas de nó com muitos tipos de tecido, desde que sejam maleáveis. Então, até um modelo mais vibrante, como dourado ou prata, vai ficar lindo combinando com várias outras cores.

Crédito das imagens: Prosa de Designer, Decor Fácil e Prada Porter

9 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

omelete de micro-ondas

Receitas de omelete de micro-ondas fáceis e apetitosas

almofadas de crochê

Almofadas de crochê: lindos modelos e como fazer em casa