em

Como aliviar queimadura de sol

Não é fácil ficar com a pele queimada de sol, então veja como acelerar o processo de cicatrização
aliviar queimaduras de sol
Crédito: Freepik

Com o aquecimento global, está cada vez mais difícil se esconder dos raios solares, mesmo quando sai de casa para caminhar em um dia com sol fraco. Se não usar bastante protetor solar, vai queimar. Mas as queimaduras de sol mais forte acontecem mesmo no verão quando você fica horas na praia ou na piscina e nem se dá conta que a pele já está queimada. Então, se não pôde evitar de se queimar, veja como aliviar queimadura de sol.

5 Dicas para aliviar queimadura de sol

A queimadura de sol tem níveis, desde a mais amena até a grave em que a pessoa precisa ser levada ao hospital com bolhas na pele e desidratação. Então, se o seu caso for leve, apenas com a pele bem vermelha e aquela sensação de calafrio e sensibilidade até quando vai tomar banho, veja quais receitas ajudam a aliviar a sensação, reidratar a pele e cicatrizá-la mais rapidamente.

1. Gel de babosa

A babosa é uma planta poderosa para hidratar, nutrir e cicatrizar a pele, além de ser boa para os cabelos também, então pode aplicar até no couro cabeludo.

Tudo o que precisa fazer é conseguir folhas de babosa, cortá-las ao meio e raspar o gel transparente de dentro. Misture esse gel para ficar mais líquido e ser mais fácil de aplicar. Passe por toda a pele e deixe o máximo de tempo possível. Repita duas a três vezes ao dia.

2. Compressa de camomila

A camomila é muito conhecida por seu efeito calmante que atua também sobre a pele. Então pode ajudar a aliviar a sensação de desconforto da queimadura. Faça um chá de camomila, deixe esfriar na geladeira e, quando estiver gelado, molhe um pano de algodão limpo no chá, colocando sobre a pele queimada por 20 ou 30 minutos. Repita algumas vezes ao dia.

3. Banho frio e hidratante

O banho frio e o hidratante serão um grande alívio para você e sua pele queimada. Não precisa mais de um banho por dia, pois quanto mais banhos, menos tempo a sua pele tem de criar uma nova camada protetora e se regenerar. Apenas tome um banho com sabonete comum, seque com cuidado e aplique uma camada generosa do seu hidratante algumas vezes ao dia.

4. Caladryl

Essa é uma das pomadas líquidas mais populares para aliviar queimadura de sol e de outros tipos também. Pode besuntar a pele toda com a pomada depois do banho e deixar secar, mas faça isso quando for ficar em casa, pois ela é rosa e você não vai querer sair com a pele colorida por aí.

5. Rodelas de batata e pepino

Tanto a batata quanto o pepino são muito usados para tratamentos de pele caseiros, pois ajudam a acalmar e regenerar a pele. Se não tiver nenhuma das opções anteriores à disposição no momento, lave uma batata ou um pepino, corte em rodelas e deixe repousando sobre as partes queimadas da pele. Depois de uns 20 minutos tome um banho frio.

2 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
fortalecedor de unhas caseiro
Como fazer fortalecedor de unhas caseiro
pão caseiro de liquidificador
Pão caseiro de liquidificador: 10 receitas deliciosas