Ritual com perdas para alinhar chakras
em

Alinhando os Chakras com pedras

Conheça quais são os seus chakras e como alhinnhá-los

Hoje vamos te ensinar a fazer uma sessão de relaxamento e autoconhecimento através do poder das pedras.  Neste ritual, você irá estimular os sete principais centros de energia do nosso corpo, os Chakras. Na tradição ayurvédica, os chakras são pontos estratégicos do nosso corpo que guardam diferentes energias e têm diferentes funções. Veja quais são eles e como estimulá-los com pedras.

Os chakras do nosso corpo

Possuimos 7 chakras em nosso corpo, são eles (clique na imagem para aumentá-la e ler):

Chakras, sua localização e efeito

  1. Chakra coronário Situado no topo da nossa coroa, como uma coroa.  Este chakra é o responsável pela produção de melatonina, substância reguladora do sono.  É o chakra que rege o nosso cérebro, é o portal da espiritualidade, por onde nos ligamos ao universo.
  2. Chakra frontal Está localizado entre as nossas sobrancelhas. É o chakra responsável pela endorfina – hormônio que nos dá a sensação de prazer e bem estar.  É o chakra do discernimento, da intuição, da imaginação e da memória.
  3. Chakra laríngeo Situado na garganta está ligado ás glândulas tireóide e paratireóide.  É o chakra da inspiração, criatividade e comunicação.
  4. Chakra cardíaco Localizado no tórax, é o responsável pelo funcionamento do nosso sistema imunológico.  É um centro de energia do amor, do coração,  e rege energias também do pulmão.
  5. Chakra do plexo solar Está localizado logo acima do umbigo e está ligado às funções do pâncreas.  Sua função é a vontade e o poder, está ligado aos sentimentos e percepções do seu corpo. Por ele, fluem todas as energias sentimentais.
  6. Chakra sacro ou umbilical Localiza-se 4 dedos abaixo do umbigo, na região dos órgãos genitais.  Sua energia está relacionada ao prazer físico, sexual, à criatividade e à alegria.  Energias primárias como a paixão e a empatia surgem deste chakra.
  7. Chakra básico

Situado na espinha dorsal, entre os genitais e o ânus (cóccix).  Está ligado às glândulas supra-renais que segregam adrenalina.  Está ligado ao instinto de sobrevivência e às energias de segurança física, mental e emocional.

 

Ritual com pedras para alinhas os chakras

Em um dia ensolarado, dê um passeio pela praia de pés descalços e recolha 7 pedras escuras e lisas, de preferência com diâmetro de 3 a 5 centímetros. Coloque-as no sol e deixe que ele as aqueça de 5 a 10 minutos.  Depois, deite-se de costas e coloque uma pedra sobre cada um dos seus chakras. Depois relaxe todo o seu corpo, deixe-o ficar bem pesado, como se fosse afundar no chão.  Sinta o peso de cada pedra e a sensação que ela traz à sua pele. Visualize a energia que irradia de cada chakra através de seu corpo desde o  topo de sua cabeça até os seus dedos do pé. Relaxe por cerca de 20 minutos, e em seguida, remova as pedras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Dicas para emagrecer de forma saudável

10 dicas essenciais para emagrecer de forma saudável

Treino para emagrecer em casa

Não quer ir à academia? Aprenda 3 exercícios eficazes para fazer em qualquer lugar