em ,

A teoria dos alimentos verdes para emagrecer

Enriqueça sua dieta com estes 9 ingredientes verdes.

Você já ouviu falar do quanto os alimentos de coloração verde são mais saudáveis?! Não é mito, existe uma teoria de que estes vegetais ocupam o topo da pirâmide de cores dos alimentos que mais fazem bem à saúde.

Esta teoria foi desenvolvida por James Joseph, do Centro de Investigação sobre a Nutrição Humana, pertencente ao Departamento de Agricultura Norte-americano. Ela consiste em mostrar os níveis de qualidade nutricional de verduras e frutas a partir de sua cor.

Os alimentos verdes receberam o primeiro lugar por possuírem mais vitaminas K e C, além de potássio, ácido fólico e luteína. Para o emagrecimento em sua forma natural, estes alimentos verdes colaboram com seu poder antioxidante.

Confira 9 entre todos os alimentos verdes que trazem muitos benefícios à saúde e estimulam o emagrecimento, quando consumidos em quantidade equilibrada:

1. Limão

O limão é o chefe dos alcalinizantes, que limpam o sangue e regularizam as funções do organismo. Com sangue limpo e na pressão adequada, o sistema linfático também trabalha melhor, assim como o sistema imunológico, colaborando para o emagrecimento.

2. Chá verde

As catequinas presentes no chá verde são antioxidantes que atuam em favor do emagrecimento. Elas trabalham através da redução do apetite, bloqueando a absorção de gordura e acelerando a queima do que foi absorvido.

3. Abacate

Esta fruta possui gorduras que são benéficas ao organismo, além de muitas vitaminas, minerais, micronutrientes e antioxidantes. Possui também um aminoácido que atua na aceleração do metabolismo, auxiliando no emagrecimento.

4. Brócolis

Rico em vitamina C, o brócolis também é aliado da saciedade, ajudando a satisfazer o organismo de uma refeição até a outra.

5. Kiwi

Uma pequena fruta cheia de nutrientes. Além da grande quantidade de vitamina C, também possui um acelerador de metabolismo e um regulador dos níveis de insulina.

6. Pera

A pera oferece uma boa quantidade de potássio, cálcio e ferro, além de muitas fibras que melhoram o funcionamento do intestino.

7. Pimenta verde

As pimentas de modo geral possuem um agente termogênico que, ao elevar a temperatura do corpo, colabora para a queima de gordura.

8. Aspargos

Com muitas fibras e nada de calorias, o corpo acaba gastando mais gordura para digerir os aspargos do que absorve ao consumi-lo. É um alimento diurético e auxilia no combate irritações gastrointestinais.

9. Maçã verde

Muito diurética, a maçã verde também é rica em fibras, como a pectina, um poderoso agente desintoxicante e que ajuda na digestão e na sensação prolongada de saciedade.

Se não tiver alergia a qualquer um destes alimentos, não deixe de inclui-los na sua dieta e absorver toda a boa saúde que oferecem! Compartilhe essa dica com seus amigos.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Qual é o sentido de manter um relacionamento?
Dieta de 7 dias: saiba como funciona