alimentos que mudam o cheiro corporal
Crédito: Freepik
em

Saiba quais alimentos que modificam os cheiros corporais

Você já parou para notar que certos alimentos são capazes de mudar os odores do seu corpo quando ingeridos em maior quantidade?

Assim como algumas doenças mudam os odores do corpo, certos alimentos, quando ingeridos em maior quantidade, também fazem com que o corpo exale um cheiro diferente. Os alimentos são compostos por várias substâncias que dão seus cheiros característicos. Logo, quando você os come com frequência, esses cheiros vão ser exalados do seu corpo, seja pelo hálito, pelo suor ou pelos gases. Veja alguns dos alimentos que podem deixar o seu corpo com um cheiro desagradável se forem consumidos com frequência.

Tomate

Não é necessariamente um cheiro desagradável, mas certamente você não quer ficar cheirando a tomate, mesmo depois do banho. Essa fruta contém terpenos e carotenoides que, depois de digeridos, exalam do corpo deixando-o com um aroma de óleo de semente de tomate.

Cebola e pimenta

É mais comum perceber quando uma pessoa tem cheiro de cebola, mas nem todo mundo pensa que o cheiro vem mesmo do consumo frequente de cebola. O mesmo vale para a pimenta. Então, se você sente que o seu suor e seu hálito têm um cheiro muito forte, talvez deva repensar seus hábitos alimentares, equilibrando melhor a quantidade desses ingredientes na sua dieta.

Alimentos ricos em fibras

Alguns alimentos ricos em fibras parecem não ter um cheiro intenso, como os pães de fibras, que possuem um aroma agradável. Porém, uma das principais características das fibras é ajudar a soltar o intestino, e nesse processo elas liberam mais gases, como hidrogênio, dióxido de carbono e metano. Beba muita água junto com esses alimentos para reduzir a intensidade do odor corporal que eles causam.

Peixe

O cheiro de peixe por si só não é agradável, a menos que esteja bem fresquinho. Agora, imagine ficar com o corpo cheirando a peixe! Se você come muito peixe, em especial os mais ricos em vitamina A e B4, pode acabar com esse odor no seu hálito e suor.

Laticínios

Os laticínios só vão provocar um odor desagradável no organismo das pessoas intolerantes à lactose. Se você perceber que o seu corpo está com cheiro semelhante a repolho ou xarope de ácer, pode ser que a lactose não seja bem aceita pelo seu organismo.

Ervilhas e feijão

As leguminosas estão no topo da lista de alimentos que provocam mais gases, pois são difíceis de digerir e vão direto para o intestino, aumentando a produção de gases. Uma das formas de evitar esse problema é deixando-as de molho em água por umas 8 horas antes de prepará-las.

Carne vermelha

As carnes vermelhas são intensas, tanto no aroma quanto no sabor e na sua estrutura, que é difícil de digerir e passa muitas horas dentro do corpo. Nesse processo, também ocorre a produção de muitas bactérias, e isso pode deixar o hálito e o suor com cheiros desagradáveis. As carnes brancas são menos intensas, então são uma alternativa para prevenir esse problema.

Cominho

Muita gente acha que o cominho tem um cheiro de “cecê”, e por isso nem gosta de usar para temperar a comida. Na verdade, é o contrário: como essa especiaria é bem forte e obstrui os poros, acaba exalando seu cheiro no corpo de quem a consome com frequência, só que esse cheiro é misturado com as bactérias do corpo e fica desagradável.

cão veste smoking para esperar família que não veio

Cachorrinho veste smoking para conhecer nova família que não apareceu

idoso viuvo faz cartaz pedindo por amigos

Depois de ficar viúvo, idoso faz cartaz pedindo amigos