alimentos que combatem a celulite
Crédito: Freepik
em ,

10 alimentos que combatem a celulite

Saiba quais são os ingredientes ideais para retomar a firmeza e elasticidade da pele

A celulite é algo natural em todas as pessoas e consiste no depósito de gordura sob a pele. Porém, infelizmente, foi criado um tabu sobre esse processo natural e muitas pessoas se sentem inseguras por ter. Se você é uma das pessoas, saiba quais são os 10 alimentos que combatem a celulite e devolvem a firmeza e elasticidade da pele.

Veja também: como usar óleo de coco para estrias 

Melhores alimentos para combater a celulite

A celulite está presente no corpo de quase todas as mulheres, principalmente na idade adulta. Quando aparece mais cedo, normalmente está ligada ao sobrepeso. Junto com a falta de exercícios, a celulite também é causada por uma alimentação inadequada.

Dificilmente uma mulher que já tem celulite vai conseguir eliminá-la por completo, pois é normal que a pele fique mais flácida conforme a idade avança, por conta do decréscimo da produção de colágeno e por outros fatores naturais. Portanto, conheça os melhores alimentos que combatem a celulite e saiba como deixar a sua pele mais elástica e firme com alguns ingredientes simples.

1. Trigo sarraceno

Além das vitaminas, proteínas e fibras presentes neste grão, e que fazem dele um ótimo ingrediente para a digestão, o trigo sarraceno contém a lisina, que é um aminoácido benéfico para a reparação do tecido epitelial e para a produção de colágeno, reduzindo a celulite. Ele auxilia a pele a se tornar mais firme e a rejuvenescer suas células.

2. Água com limão

O limão é sempre um coringa para melhorar a saúde de modo geral. Ele é desintoxicante, alcalino (dentro do organismo) e ainda, com a água, hidrata a pele. Todos estes benefícios atuam na renovação das células, boa aparência e saúde da pele, o que a torna mais forte contra a formação de celulite.

3. Oleaginosas

As amêndoas, nozes, castanhas e avelãs são ricas fontes de ômega-3, uma gordura boa e necessária para o organismo. Ela contribui para a boa saúde das células da pele e bloqueia toxinas. Dessa forma, evita o envelhecimento precoce e o aparecimento da celulite.

4. Salsinha

Com efeito desintoxicante, a salsinha ajuda os rins a trabalharem melhor, eliminando toxinas através da urina e desinchando o corpo. As vitaminas presentes na salsinha atuam no fortalecimento do tecido da pele e no combate ao envelhecimento precoce.

5. Coentro

O coentro é um desintoxicante do organismo, principalmente na eliminação de metais pesados que ficam armazenados nas células de gordura. São estes metais que impedem que a pele se regenere e facilitam o acúmulo de gordura extra, formando celulite.

6. Laranja

A laranja é uma fruta rica em vitamina C, um nutriente essencial para a síntese do colágeno no organismo. O colágeno é o responsável por deixar a pele mais firme e evitar o desgaste excessivo das células da derme, o que acaba evitando o aparecimento da celulite ou até reduzindo a sua manifestação.

7. Feijão

O feijão é um tipo de vegetal proteico que age diretamente no combate à celulite, já que possui um alto teor de proteína que auxilia para a definição muscular, evita o acúmulo de gordura e a formação da celulite.

Isso é extremamente positivo, pois essa leguminosa é bastante presente no prato dos brasileiros, o que torna a aquisição desses benefícios bem simples. Vale lembrar também que, no caso do feijão preto, há um alto teor de magnésio, essencial para a produção do neurotransmissor serotonina, que auxilia no combate à depressão e ansiedade.

8. Ovo

Rico em diversas vitaminas, inclusive a vitamina B12, e em minerais, o ovo pode ser considerado um alimento completo. Ele possui colágeno, que é utilizado para dar maior elasticidade e firmeza ao tecido da pele. Além disso, possui vitamina A, antioxidante que rejuvenesce as células da derme e atua na preservação das funções do colágeno.

9. Alho

Como você pode perceber, o colágeno tem uma importância enorme para combater celulite. Mesmo sem possuir grande quantidade dessa proteína, o alho não foge dessa regra, já que possui taurina e ácido lipóico que reconstroem o colágeno danificado. Além disso, é rico em enxofre, essencial para a formação desse componente.

10. Soja

Conforme o Jornal da USP, a soja é excelente para a produção de colágeno. Isso porque ela possui daidzeína e genisteína que atuam no estímulo para a formação dessa proteína.

Se você achou interessante saber sobre os 10 alimentos que combatem a celulite, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

rocambole com massa de pastel

Rocambole com massa de pastel: receitas salgadas práticas e saborosas

chorar faz bem

Chorar faz bem: sim ou não?