em

AmeiAmei

Quer combater a celulite? Estes 5 alimentos vão ajudar!

A celulite é um pesadelo pra muitas mulheres, e está intimamente ligada à qualidade da alimentação.

A celulite está presente no corpo de quase todas as mulheres, principalmente na idade adulta. Quando aparece mais cedo, normalmente está ligada ao sobrepeso. Por isso, junto com a falta de exercícios, a celulite também é causada por uma alimentação inadequada.

Dificilmente uma mulher que já tem celulite vai conseguir eliminá-la por completo, pois é normal que a pele fique mais flácida conforme a idade avança, e aí, não tem como lutar contra a natureza.

Mas a boa notícia é que nem tudo está perdido! Existem alguns alimentos que possuem componentes especiais para ajudar a reduzir consideravelmente a celulite do corpo, essencialmente nas partes que mais incomodam as mulheres, que é nas coxas e bumbum.

Antes de começar a consumir estes alimentos, para que façam efeito, você precisa desintoxicar seu organismo. Se não o fizer, as toxinas irão atrapalhar a ação dos alimentos contra celulite e vai achar que eles não funcionam.

Antes de tudo, a desintoxicação

A forma de desintoxicar seu organismo é melhorando sua alimentação através de uma reeducação alimentar, rica em alimentos naturais e quase zerada em alimentos industrializados, especialmente aqueles ricos em açúcar e gorduras saturadas e trans.

Ter uma rotina saudável também vai contribuir para que o seu organismo consiga trabalhar a seu favor e volte a se fortalecer. Durma bem e pratique exercícios diariamente.

Agora sim, com todas estas dicas fundamentais, vamos conhecer quais são os 5 alimentos que ajudam a reduzir a celulite, pouco a pouco, conforme você consome:

5 alimentos para combater a celulite

1 – Trigo sarraceno: além das vitaminas, proteínas e fibras presentes neste grão, que fazem dele um ótimo ingrediente para a digestão, o trigo sarraceno contém a lisina, que é um aminoácido benéfico para a reparação do tecido epitelial e para a produção de colágeno, reduzindo a celulite.

2 – Água com limão: o limão é sempre um coringa para melhorar a saúde de modo geral. Ele é desintoxicante, alcalino e ainda, com a água, hidrata a pele. Todos estes benefícios atuam na renovação das células e na boa aparência e saúde da pele, que torna-se mais forte contra a formação de celulite.

3 – Oleaginosas: as amêndoas, nozes, castanhas e avelãs são ricas fontes de ômega-3, uma gordura boa e necessária para o organismo. Ela contribui para a boa saúde das células da pele e bloqueia toxinas. Dessa forma, evita o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de celulite.

4 – Salsinha: com efeito desintoxicante, a salsinha ajuda os rins a trabalharem melhor, eliminando as toxinas através da urina e, assim, desinchando o corpo. As vitaminas presentes na salsinha atuam no fortalecimento do tecido da pele, e uma pele saudável tem menos celulite.

5 – Coentro: o coentro atua como desintoxicante no organismo, principalmente na eliminação de metais pesados que ficam armazenados nas células de gordura. São estes metais que impedem que a pele se regenere e que a gordura extra não se acumule, formando celulite.

Gostou destas valiosas dicas? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

limpeza com limão

Jamais durma sem ter um limão cortado no quarto

10 especiarias culinárias que emagrecem e melhoram a saúde