em

8 alimentos poderosos para uma barriga sem inchaço

Já chega de volume extra na região abdominal! Quer ficar sabendo que alimentos vão ajudar você a perder a gordura da barriga? Confira!

A sensação de inchaço no abdômen é desconfortável por demais! Para nem falar que também não é lá muito apelativa. Já não basta o incômodo físico e ainda tem de lidar com essas partidas em sua autoestima.

Retenção de líquidos provoca inflamação do abdômen

A barriga inflamada nem sempre é razão de comida em excesso. Muitas das vezes a barriga redobra seu tamanho devido à retenção de líquidos ou gases. Gastrite e prisão de ventre também podem justificar um aumento do número de centímetros em torno da barriga.

Além desses alimentos que vamos listar, tem umas coisinhas básicas que você pode pôr em prática de forma a evitar o inchaço. Por exemplo, considere descartar alimentos com alto teor de gordura que comprometam sua digestão. Se para além da gordura concentrada na região abdominal sua balança registrar uns quilinhos a mais, então está mesmo na hora de fazer dieta! Nesse caso, a ajuda de um médico nutricionista pode ser sua melhor opção.

Alimentos que evitam inchaço na barriga

1. Banana

A banana vai atuar diretamente na retenção de líquidos, devido ao potássio. Coma uma banana de manhã, outra pelo anoitecer, para que o seu organismo liberte o que tem a libertar de ruim.

2. Cereja

A cereja pode ser um fruto pequeno, mas o tamanho de seus benefícios é para lá de enorme! Suas propriedades anti-inflamatórias e e antioxidantes ajudam a prevenir a barriguinha inchada.

3. Abacate

Se você acha que o abacate é uma dessas tendências culinárias sem justificação, o engano é seu! Fique sabendo que esse é um dos alimentos mais completos e suas gorduras são fonte de saúde. A popularidade desse vegetal verdinho em forma de pera também é ajudada pelo fato de, efetivamente, provocar maravilhas no que diz respeito à perda de gordura abdominal.

4. Chá verde

O chá verde deveria se tonar na bebida oficial do emagrecimento, tal são suas propriedades diuréticas! Esse substituto mais que perfeito para o café tem ainda substâncias antioxidantes. Uma opção prática e saudável!

5. Curry

O curry é um conjunto mágico de especiarias que tem a vantagem de conter um superalimento. Sabe qual é? A curcuma! Esse tesouro supremo da natureza ajuda a desinchar, tendo um papel ativo na regulação da retenção de líquidos.

Esqueça o sal e a pimenta do reino para temperar seus cozinhados. O caril tem um sabor bem mais especial e vai deixar suas refeições bem apuradas.

6. Mirtilos

Sabe quem é o dono da coroa no reino dos antioxidantes? É isso mesmo, o mirtilo! Graças a seus flavonoides a retenção de líquidos deixa de ser problema. O inchaço abdominal também vê seu tamanho sumir a passos largos por culpa de substâncias que ajudam a dar um fora nos radicais livres.

7. Leite (sem lactose)

A lactose é uma das substâncias responsáveis pelos inchaços na região do ventre. Felizmente, hoje em dia, a oferta de leites que não contêm essa malvada é variada.

8. Sementes de linhaça

Prostaglandina é o nome da substância que a linhaça tem que vai trabalhar para que sua barriga fique bem seca.

Hidrate as sementes com um pouco de água, durante algumas horas, antes de misturar em seus iogurtes ou saladas.

Saboreie os seus alimentos

Comer com calma de forma a mastigar muito bem os alimentos faz toda a diferença! Mastigar de boca fechada não é só uma questão de educação, mas uma forma de garantir boa saúde. Com este conjunto de atitudes bem simples, você evita que o ar entre em seu organismo sem necessidade e facilita os mecanismos de digestão.

Desfrute de seu momento à mesa da sala de jantar e aprenda a comer tranquilamente.

Curtiu essas dicas? Confira esse vídeo:

Gostou? Está na hora de compartilhar essas recomendações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Truque de beleza chinês para limpeza de rosto

9 Alimentos que ajudam a dormir melhor