Álcool em gel pode enfraquecer as unhas e fazer o esmalte durar menos
Crédito: Freepik
em ,

Álcool em gel nas unhas: produto pode enfraquecer e fazer o esmalte durar menos

Como evitar que isso aconteça? Veja essas dicas

Publicidade

O álcool em gel virou a principal forma de manter as mãos e os objetos desinfetados do coronavírus. Mas, ao mesmo tempo, o álcool resseca tudo o que toca, e por isso, pode deixar a pele danificada, enfraquecer as unhas e fazer o esmalte durar menos.

Se a pele e as unhas estiverem ressecadas, começam a descamar em pedacinhos. É isso que acontece com a pele das mãos e com as unhas quando você usa álcool em gel muitas vezes ao dia.

A pele descama e podem até surgir lesões. As unhas ficam mais fracas, lascam e quebram com facilidade. O esmalte também é afetado pelo álcool e resseca, saindo mais rápido. Mas então, o que fazer para manter a proteção contra o coronavírus, sem prejudicar as mãos?

Lave as mãos ao invés de usar álcool

Publicidade

Sempre que estiver em casa ou tiver a oportunidade, prefira desinfetar as mãos lavando-as na torneira com sabonete ou detergente. Deixe para usar álcool quando entrar em estabelecimentos ou quando não tiver como lavar as mãos.

Use creme hidratante para mãos

Os cremes hidratantes ajudam a preservar a água na pele e nas unhas. Use o creme várias vezes ao dia, e prefira os cremes feitos para mãos e unhas, que contêm nutrientes mais importantes para essa área do corpo.

Publicidade

Fortaleça as unhas

Você também pode usar uma base fortalecedora de unhas antes de aplicar o esmalte. Ela vai ajudar a repor os nutrientes e manter as unhas mais fortes, apesar do ressecamento causado pelo álcool.

Aplique base depois de esmaltar as unhas

Publicidade

Depois de passar o esmalte nas unhas, finalize com mais uma camada fina de base fortalecedora ou outra base simples. Ela vai servir como uma barreira extra de proteção, impedindo que o álcool toque diretamente o esmalte. Isso vai fazer com que seu esmalte dure pelo tempo normal.

Beba muita água

Para que o ressecamento do álcool não seja intenso, além dos cuidados já recomendados, lembre-se de beber pelo menos 2 litros de água ao longo do dia, todos os dias. Essa é a melhor forma de repor água em todo o corpo, evitando – ou pelo menos reduzindo o efeito negativo do álcool em gel.

Publicidade

Veja tambémUnhas onduladas: saiba o que significa e se tem tratamento

E mais: 15 Modelos de unhas decoradas com esmalte roxo

Sensação de vazio o que pode ser

Sensação de vazio: por que acontece e o que fazer para se livrar dela?

Gio e Bruno Gagliasso não são o casal perfeito

Superação de traição +5 fatos que provam que Gio e Bruno Gagliasso não são o casal perfeito