água oxigenada e aspirina para pés rachados
Crédito: Freepik
em

Aprenda uma mistura com água oxigenada para rachaduras nos pés

Essa receita simples é capaz de deixar a pele muito mais hidratada e com menos rachaduras logo na primeira aplicação

Principalmente no verão, quando você usa mais calçados abertos, é comum que os pés fiquem com mais rachaduras, pois a pele resseca mais. No inverno também acontece, dependendo dos calçados que usa. Mas, a questão é: como acabar com essa pele rachada e voltar a ter um pé lisinho? Uma das soluções é essa mistura com água oxigenada e Aspirina que você vai aprender agora.

Mistura com água oxigenada e Aspirina

  1. Em um pequeno recipiente, triture completamente dois comprimidos de Aspirina até formar um pó bem fininho. Em seguida, adicione 20 ml de água oxigenada volume 10 e misture bem.
  2. Aplique a solução após o banho, massageando os pés. Para garantir a fixação, embrulhe os pés com plástico filme (pode ser também uma sacolinha plástica) e durma com a misturinha.
  3. Calce meias por cima do plástico para evitar que ele saia durante a noite.
  4. Na manhã seguinte, retire o plástico filme e aplique o creme hidratante de sua preferência. Não é preciso lavar os pés para remover a solução.
  5. Logo na primeira aplicação já é possível ver resultado. Se quiser pés bem lisinhos por mais tempo, aplique essa misturinha sempre que possível.

Essa dica é da esteticista Patricia Elias. Confira no vídeo todas as dicas que ela dá para fazer o uso correto dessa receita:

Veja também: benefícios e como fazer escalda-pés

torta de chocolate cremosa Ana Maria Braga

Torta cremosa de chocolate da Ana Maria Braga: veja como fazer

receitas de bolo de limão sem lactose

3 Receitas de bolo de limão sem lactose: clássico, saudável e vegano