em

Adolescente fica cega depois de doença misteriosa

Aos 15 anos, a jovem americana ainda não foi diagnosticada e perdeu a visão
Crédito: Facebook/Jordyn's Cause Funding Research and Recovery

Jordyn Walker, de apenas 15 anos, está passando por uma provação em sua vida, que deixou sequelas para toda a vida. A adolescente está cega, mas nenhum médico conseguiu dizer a razão.

Conheça a história

Tudo começou depois de um cruzeiro com sua família, realizado em julho de 2017 e ainda não foi encontrada nenhuma solução. Alguns dias depois, ela começou a sentir enjoos. As náuseas pioraram, levando-a ao hospital. O quadro evoluiu para uma diarreia com sangue e fraqueza.

adolescente fica cega depois de doença misteriosa entenda
Crédito: Facebook/Jordyn’s Cause Funding Research and Recovery

Após alguns dias de tratamento, os sintomas foram diminuindo, sem que descobrissem a causa. Como foi melhorando, o caso foi esquecido por algum tempo.

No dia 12 de dezembro de 2018, os sintomas reapareceram, permanecendo a dor de estômago por 10 dias, também com vômito e diarreia com sangue.

Ela passou quatro horas aguardando atendimento, o que fez com que seu rosto começasse a inchar e seus olhos, a sangrar, devido o aumento da pressão. Seus nervos óticos não suportaram e ela acabou ficando cega irreversivelmente, depois de passar por alguns procedimentos de emergência para reduzir a pressão.

adolescente fica cega depois de doença misteriosa o que aconteceu
Crédito: Facebook/Jordyn’s Cause Funding Research and Recovery

Depois de horas de tentativas e nenhum procedimento com efeito, ela foi levada para a sala de cirurgia para uma operação de emergência, visando a retirada dos ossos orbitais, para aliviar o inchaço. Depois da cirurgia e de muito esteroide, o inchaço começou a aliviar.

Diagnóstico

Vários médicos especialistas tentaram encontrar a causa da doença, sem sucesso. Eles investigaram algumas doença autoimune ou vasculite, mas não conseguiram diagnosticar nada com certeza.

Seus pais estão viajando o país tentando encontrar uma solução para o caso, sendo obrigados a deixar o trabalho, fazendo com que a família passe por dificuldades. Para amenizar um pouco, eles estão contando com a ajuda de pessoas de todo o mundo, que estão apoiando sua vaquinha online, que passou dos US$ 40 mil, com o objetivo de US$ 200 mil.

Publicado por Jordyn's Cause Funding Research and Recovery em Segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Apesar de toda a dificuldade, Jordyn já começa a aprender a se locomover sozinha, indo visitar a escola onde estudava, repondo a louça suja na lava louças e visitando o mercado local com a família.

Aos poucos, a adolescente vai se reintegrando ao ambiente, porém sempre com medo de que a doença possa voltar, já que não foi diagnosticada a causa do problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
acabar com as baratas
Como acabar com as baratas em casa
receitas de bolinho de arroz
6 Receitas de bolinho de arroz