em

AmeiAmei

Adolescente é flagrado furtando comida e dono da mercearia o surpreende

O dono viu tudo pelas imagens da câmera de segurança e decidiu confrontar o jovem de maneira inusitada
Adolescente é flagrado furtando comida e dono da mercearia o surpreende
Crédito: ABC

Sentir fome é uma sensação terrível. Mas é muito pior para aqueles que não tem dinheiro para poder comprar um alimento, fazendo-os tomar atitudes desesperadoras. Foi o que aconteceu com um jovem de 17 anos, que roubou alguns salgadinhos de uma mercearia. No entanto, o adolescente flagrado furtando comida não imaginaria que o dono do estabelecimento lhe ofereceria a comida ao invés de chamar a polícia.

Entenda o que aconteceu

Jitendra Singh estava trabalhando em sua mercearia na cidade de Toledo, no estado de Ohio, Estados Unidos. Durante o final de semana, seu funcionário o avisou sobre um jovem que estava possivelmente furtando. Assim Jitendra foi checar as imagens de câmeras de segurança, para ver ao certo o que se passava.

Veja também: cobrador de ônibus que fala 10 línguas sonha em trabalhar em consulado

Nas imagens, Jitendra pôde ver que o jovem estava a vagar pelos corredores da mercearia, enquanto pegava alguns alimentos e os escondia em seu casaco. Então o dono da mercearia foi até o caixa para confrontá-lo.

adolescente flagrado furtando comida camera
Crédito: Nation

Quando o jovem chegou ao caixa, Jitendra pediu a ele para que tirasse dos bolsos o que ele havia pego em sua mercearia, e se não o fizesse chamaria a polícia. Então Jitendra foi surpreendido com a resposta do jovem. Ele o contou que estava roubando porque seu irmão mais novo e ele estavam com fome e não tinham o que comer, nem dinheiro para comprar.

Após ouvir essa resposta do jovem, Jitendra sentiu que não poderia chamar a polícia, mas sim ajudar o jovem e seu irmão. Ele então falou para o jovem ir buscar mais comida e que ele as levaria de graça. A reação surpreendente do dono inspirou Cedric Bishop, um freguês frequente da mercearia que estava presente nessa ocasião.

Cedric acabou dando ao jovem suas sacolas de comida que acabava de comprar, junto com uma nota de 10 dólares que tinha no bolso. Além disso, ele contou o que aconteceu em uma publicação em sua página no Facebook. Sua publicação elogiando a ação do dono da mercearia acabou viralizando e virando notícia.

Adolescente é flagrado furtando comida e dono da mercearia o surpreende entenda
Crédito: ABC

Para Cedric, a atitude do dono da mercearia é louvável, já que alguns jovens só precisam de apoio e de alguém que se importe com eles. Mas para o dono da mercearia, Jitendra, ele não fez nada de mais. Ele sempre procurou ajudar quem precisa e essa vez foi só mais uma oportunidade. Segundo Jitendra, não faz diferença dar-lhe comida, afinal ele tem muita comida em seu comércio. Além disso disse que se o jovem fosse preso ele não faria nada de bom em sua vida.

chikungunya
Chikungunya: sintomas, transmissão e tratamento
suco para parar de roncar
Suco para parar de roncar: 5 receitas e dicas naturais