Crédito: Freepik
em

Açougueiro morre depois de se ferir na perna com a própria faca

Acidente aconteceu em Minas Gerais, enquanto o profissional fatiava uma carne

O que era para ser apenas mais um dia de trabalho se tornou um pesadelo para essa família. Conheça a história do açougueiro que deixou sua faca super afiada cair na perna e acabou falecendo por causa disso.

Facas são instrumentos de trabalho de muitas profissões, inclusive para quem trabalha em açougues. O contato diário com o instrumento requer técnica, atenção e equipamentos de segurança. Regras de higiene e manipulação também são importantes para evitar acidentes graves, como o que aconteceu em Minas Gerais.

Em geral, deve-se ter alguns cuidados básicos com facas, seja em casa ou profissionalmente:

  • Se estiver enferrujada, descarte;
  • Se estiver escorregadia, lave imediatamente;
  • Use a faca somente em locais apropriados;
  • Faça o corte na direção oposta ao corpo;
  • Mantenha-a bem afiada;
  • Utiliza luvas de aço para evitar cortes nas mãos;
  • Mantenha longe do alcance de crianças e em locais onde possa causar acidentes.

Todo profissional sabe dessas regras de ouro, porém acidentes acontecem. Às vezes um segundo de desatenção é o suficiente para causar muita dor de cabeça. No caso do jovem trabalhador Maicon Luis Pereira, foi um acidente fatal, causando uma grande perda para a sua família.

Açougueiro morre depois de corte acidental

Açougueiro morre depois de corte acidental
Crédito: Reprodução Uol

Com apenas 23 anos de idade, esse jovem veio a óbito, de forma triste e, de certa forma, evitável. Maicon trabalhava em um açougue na pequena cidade de Monte Sião, na região sul de Minas Gerais. Ainda pela manhã, ele estava cortando diversos pedaços de carne, quando a faca escorregou e caiu da sua mão.

A faca profissional tem um corte preciso e é realmente perigosa, como se pôde observar no caso. Ao cair, ela passou pela perna do rapaz, fazendo um corte significativo. Para sua infelicidade, o corte atingiu a artéria femoral, que está ligada diretamente ao coração. Ele tentou estancar o sangue, enquanto chamavam o socorro local.

Ele foi socorrido devidamente no local e encaminhado para o pronto socorro, onde recebeu os primeiros cuidados. Chegou já desmaiado e teve uma parada cardíaca, ficando 15 minutos desacordado. A equipe médica conseguiu reanimá-lo, mas decidiu que o caso era grave e o pronto socorro não teria estrutura para atendê-lo.

Assim, ele teve que ser transferido para um hospital localizado em Pouso Alegre, com melhor estrutura para o caso. São cerca de 90 km de distância, o que levaria mais de uma hora na estrada. Infelizmente o ferimento foi muito grave e mal localizado. Maicon acabou falecendo no hospital de destino, depois de uma cirurgia.

A família pede privacidade, estando arrasada com a triste situação do jovem açougueiro. Toda a equipe mobilizada também lamenta a perda, porém com a consciência de terem feito o seu melhor no momento. É um caso para se pensar sobre o valor da vida e o quanto ela é efêmera, dando assim valor aos pequenos momentos e àqueles que a cercam.

alimentos que contêm cafeína

Alimentos que contêm cafeína: 6 opções para todos os gostos

Pais negam quimioterapia ao filho e perdem guarda da criança

Pais negam quimioterapia ao filho e perdem guarda da criança