em

10 Opções de acompanhamento para peixe

Incluir o peixe no cardápio faz muito bem à saúde. Veja essas sugestões de acompanhamentos para harmonizar os sabores
ideias de acompanhamento para peixe
Crédito: Pixabay

Quem aprecia peixes e frutos do mar sabe que os melhores acompanhamentos são os mais leves, que dividem o paladar entre todos os sabores. O peixe tem um sabor acentuado, que precisa de sabores mais neutros para harmonizar. Se vai servir um almoço ou jantar que seja peixe o prato principal, veja essas sugestões de acompanhamento para peixe.

10 Receitas de acompanhamento para peixe

O tipo de acompanhamento para peixe que vai escolher depende da ocasião de do modo de preparo do prato principal.

1. Arroz simples

receita de acompanhamento para peixe arroz
Crédito: Blog do Chef Taico

O arroz é um grão de sabor neutro, que se adapta ao prato que estiver preparando. Ele pode ser apenas refogado na cebola e no alho ou pode virar um risoto de peixe, servido como prato principal. É uma das principais sugestões de acompanhamento para peixe, pois é leve e ainda pede mais pratos, como saladas, para uma refeição completa e variada.

2. Maionese de batatas

receita de acompanhamento para peixe maionese
Crédito: Vai Comer o Quê?

Não precisa ser de batatas inglesas, que são as mais tradicionais, pois essa maionese com legumes combina também com o inhame, o chuchu, o cará e batata-doce. Na versão mais caseira é feito um creme com gemas, alho, limão, azeite, pimenta e sal. Depois o creme é misturado com cheiro verde e o que mais quiser adicionar. É um ótimo acompanhamento para peixe, servido morno ou gelado.

3. Purê de maçã

receita de acompanhamento para peixe pure doce
Crédito: Iguaria

Se gosta de misturar sabor salgado com doce ou outros que sejam opostos, essa é uma das receitas que deve ter na manga. O purê de maçã combina com peixe assado de sabor mais forte, bem como combina com as carnes de caça e suína.

4. Legumes salteados com cogumelos

receita de acompanhamento para peixe legumes
Crédito: Tudo Receitas

Em substituição ao purê de maçã, uma opção salgada, leve, colorida e com uma mistura de texturas que combina muito bem com um peixe assado ou selado na frigideira. Essa receita é feita com champignon, cenoura, pimentão, abobrinha, alho-poró, azeite, alho, sal e pimenta.

5. Cuscuz de quinoa

receita de acompanhamento para peixe quinoa
Crédito: Tudo Gostoso

Para quem é mais preocupado com uma alimentação nutricionalmente rica e equilibrada, com certeza esse cuscuz de quinoa vai agradar. O prato está presente como opção nas dietas de todos os tipos e leva somente ingredientes leves para combinar com o peixe.

6. Espetinho de legumes

receita de acompanhamento para peixe espetinho
Crédito: Tudo Receitas

Essa é uma sugestão muito prática e perfeita para quando for fazer um peixe na brasa ou frito para servir como petisco. Os espetinhos podem ser feitos com os vegetais que mais gostar, depois são levados à churrasqueira ou ao grill para ficarem mais macios e liberarem aroma e sabor.

7. Chips de batata-doce assados

receita de acompanhamento para peixe chips
Crédito: Mel e Pimenta

Essa é uma receita que pode servir junto com o peixe na brasa e os espetinhos de legumes como petisco, no almoço ou jantar. São todas opções leves e com sabores que se complementam. Para fazer esses chips é muito simples, pois só precisa da batata, de azeite, sal e pimenta. Claro, de um bom cortador também.

8. Espaguete de abobrinha ao alho e óleo

receita acompanhamento para peixe espaguete
Crédito: Monta Encanta

Muito popular nas dietas de emagrecimento, o espaguete de vegetais é um sucesso, pois tem o formato do macarrão, com menos carboidratos. Essa versão tem um sabor intenso, porém suave o alho e óleo, resultando em um ótimo acompanhamento para peixe.

9. Vagem refogada na manteiga

receita de acompanhamento para peixe vagem
Crédito: Tudo Receitas

Com os temperos certos e o tempo adequado de cozimento, a vagem refogada na manteiga é simplesmente perfeita para acompanhar um prato principal à base de peixe. Os sabores se encaixam muito bem, assim como as texturas macias. A receita leva vagem, manteiga, sal, pimenta, alho e salsinha.

10. Purê de aipim

receita de acompanhamento para peixe pure salgado
Crédito: Segredos da Tia Emília

Esse purê de aipim, ou de mandioca, é um intermediário entre a maionese de batatas e o purê de maçã. Tem o sabor salgado de um e a consistência cremosa do outro. É um ótimo prato para servir com peixe, pois tem suavidade e complementa o prato principal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
aplicativos de menstruação
Melhores aplicativos de menstruação para controlar o ciclo
copo coletor menstrual
O que é e como usar o copo coletor menstrual?